Preparando os ânimos para o novo “X-Men – Primeira Classe” , vou refrescar a memória dos que curtem os mutantes fazendo um review dos primeiros filmes (e claro trazendo novidades sobre os aguardadíssimos primeira classe e Wolverine 2)…

X-MEN

Onze anos atrás era lançado nos cinemas um dos filmes mais esperados de todos os tempos, a adaptação da cultuada (e lucrativa) série de quadrinhos X-Men. O filme trazia nomes como Halle Berry (A última ceia) vivendo tempestade e o até então desconhecido Hugh Jackman (Van Helsing) na pele do mais popular dos mutantes “Wolverine”, para direção Bryan Singer que futuramente faria também o retorno do Superman.

O que se viu em X – Men foi uma série de acertos desde a escolha dos atores até bons ganchos para sequências, é difícil encontrar fãs que tenham grandes críticas ao filme (a não ser pelo fato de ter menos ação do que se esperava) os personagens são bastante fiéis aos já conhecidos e os efeitos especiais foram dignos da expectativa criada em torno deles. Um ponto polêmico foram os trajes que ficaram bem mais discretos e menos coloridos o que trouxe um tom mais real (inclusive há uma piadinha no desenrolar do filme sobre essas roupas). Hugh Jackman mesmo tendo sido uma segunda opção para o papél acabou caindo como uma luva e econtrand o o grande personagem de sua carreira, hoje é difícil imaginar outra figura no papel de Wolverine.

Games - Submarino.com.br

X- Men 2

Era natural que o sucesso trouxesse a continuação e ela veio 3 anos depois , quando ainda vivendo e um mundo pouco receptivo aos mutantes, o x-men vêem as coisas piorarem quando um desses seres de poderes especiais ataca o presidente. Esse mutante é que chamamos de a “cereja do bolo” em X- Men 2, com uma maquiagem tão impresionante quanto a da Mística no primeiro filme, o personagem Noturno vivido por Alan Cumming (que passava 8 horas com o maquiador para chegar ao resultado) poderes que nas telonas pareciam ainda mais impressionantes ele rouba a cena e com certeza ganhou a simpatia de muita gente , além disso foram apresentados novos mutantes e inseridas mais cenas de ação para encorpar essa continuação que ao contrário da maioria se apresenta num nível muito alto (na minha opinião melhor que o primeiro filme inclusive). Uma curiosidade é que o Van Damme esteve cotado par viver Gambit , mas ao final o persongem se quer apareceu o que foi realmente uma pena em se tratando de um dos personagens mais interessantes dos quadrinhos.

X-Men 3

Depois de 2 filmaços nada melhor do que fechar bem a trilogia, certo? pois não foi o que aconteceu em ” X -Men 3 – O confronto final “ para começar o primeiro sinal de possível problema foi a troca de diretor sai Singer que foi para o Superman entra Brett Ratner (A hora do Rush) que apesar de ter mostrado bom talento para o entretenimento com o Jack Chan e o Chris Tucker não mostrou a mesma desenvoltura com os mutantes,trazendo um filme confuso e sem a mesma pegada dos antecessores. O filme gira em torno de uma “cura” para os mutantes , fato que faz com qu Magneto levante a bandeira de que os humanos estão tentando exterminar os mutantes, também teve inspirações de leve na fase Phoenix (o que só complicou mais o filme). Como novidade tivemos o Fera e o Anjo, ambos muito mal aproveitados principalmente o primeiro que é um personagem rico em personalidade e originalidade, e nesse fechamento de trilogia virou só uma mistura de outros mutantes já vistos nos anteriores.

X Men – Origem de Wolverine

Esse é o último filme lançado sobre o “X”, causou também muita polêmica entre os fãs , um punhado deles não curtiu e fez questão de deixar isso claro. O filme se passa antes do primeiro e como o nome já diz conta como começou a lenda de Wolverine, devo dizer que este é um filme mais digno que X-Men 3. Primeiro pela ótima aparição de Gambit (infelizmente pequena) que fez falta aos outros filmes, com golpes plasticamente muito bonitos e aparência moderna , alguns bons confrontos (incluindo o próprio Wolverine versus Gambit) e um roteiro redondo que diverte quem assiste. Porém , isso não apaga os clichês e defeitos de doer como: uma cena de guerra de dar vergonha em qualquer estagiário de efeitos especiais, a já famosa distorção da história original, um wolverine “galã” de mais e com sangue de menos e por ai vai. No mais creio que não seja perca de tempo pra quem curte, o filme cumpre o papél de divertir quem gosta de ação e aventura.

O que vem em First Class e Wolverine 2

E vamos a eles em X – men – Primeira Classe o pano de fundo são os anos 60 com o primeiro encontro entre Xavier e Magneto, ainda jovens e em fase de descoberta dos poderes, no começo não eram inimigos e sim amigos próximos, trabalhando juntos com outros mutantes para impedir o fim do mundo. No meio processo, uma grave crise entre os dois acontece e é nesse momento que começa a guerra entre Magneto e Professor X (que ainda durará muito tempo).O filme caminha a passos largos para ser lançado em 3 de junho desse ano, um aviso talvez vocês se assustem com a aparência de alguns personagens que “podem” não ser as convencionais justamente por contar o início da saga. Sinceramente não guardo boas expectativas de First Class ,espero estar errado,massss. Quanto a Wolverine 2 já foi confirmado que vai focar na parte japonesa da saga de X-Men (uma saga muito rica por sinal) e possívelmente com as presenças de personagens como Zen,Yukio e Samurai de Prata. As últimas notícias dão conta de que as gravações estão atrasadas devido aos desastres no Japão onde seriam gravadas as principais cenas. Outra notícia é a saída de Darren Aronofsky da direção do filme , ele que fez sucesso com seu excelente Cisne Negro deixou muita expectativa de uma visão forte e obscura da saga (algo como o que Nolan fez com Batman) o filme pode atrasar mais ainda pra encontrar seu diretor.

É isso ai, Has Tela Vista Siga – nos no Twitter