Fazendo a matéria sobre ”Duplo Impacto” comecei a puxar pela memória os vilões que mais assustavam nos filmes de ação , aqueles caras que quando aparecem a primeira vez na tela você pensa “agora lascou”.
Pensando nisso criei está lista com 10 vilões de filmes de ação que realmente mereciam respeito…
OBS : Não é uma lista com os maiores vilões dos filmes de ação e sim com o mais exóticos e assustadores

1 – Chong Li (O Grande Dragão Branco / 1988)

Esse chinês com uma cicatriz estrategicamente medonha deixou muita gente parada em frente ao televisor na sessão da tarde, com suas lutas violentamente cruéis e essa aparência de ”eu vou te quebrar em dois” rouba cena  em ”O Grande Dragão Branco” pode se considerar que existem dois protagonistas o primeiro Van Damme ”o herói dos olhos fechados” e o segundo e tão importante quanto para o sucesso do filme é Bolo Yeung que vive o Chong Li e deixa a impressão de que vai jogar o Van Damme pela tela a qualquer momento.

2 – Night Slasher (Stallone Cobra/ 1986)

O ótimo “Stallone Cobra” trouxe um Sylvester Stallone mais carne de pescoço do que nunca e com uma das frases mais célebres de sua carreira ” você é a doença eu sou a cura” , para encarar um o “Cobra” só mesmo o esquisitão vivido por Brian Thompson que sem falar já deixa entender que vai explodir os miolos do primeiro que passar e é com essa pegada de totalmente maluco que fez o Stallone suar e usar todos os artifícios que tinha a mão para terminar o filme vivo.

3 – T800 (O exterminador do Futuro / 1984)

Como se não bastasse o próprio fato de um robô programado para exterminar, esse era nada mais nada menos que Arnold Schwarzenegger , o mister universo que já possuia uma aparência um tanto assustadora pelo tamanho e ainda encarnava um cyborg com todos os predicados de um vilão do primeiro escalão: sem medo, sem dor, sem piedade. Vindo do futuro para exterminar aquela que seria a mãe do homem que comanda os humanos numa guerra do futuro (guerra entre homens e máquinas) o Schwaza chega a irritar de tão persistente na missão para o qual foi programado.

4 – The Professor (Olho por Olho / 1981)

Games - Submarino.com.br

Confesso que conheci esse filme a pouco tempo, um Chuck Norris jovem (ainda sem barba) e batendo muito derruba quase o filme inteiro só com as mãos (e as vezes sem elas) mas no meio disso tudo tem um cara (esse cidadão pequenininho da foto) que mesmo manco é capaz de correr atrás das pessoas , leva socos e dá risada, e estrangula com uma mão… Esse cidadão é o que chamam no filme de “The Professor” mesmo sem grande agilidade é capaz de meter medo em qualquer campeão de UFC.

5 – Predador (Predador / 1987)

Essa figura fala por si só , um monstro na verdadeira concepção da palavra e foi astutamente escondido em boa parte do filme para criar ums suspense quanto a sua aparência. Praticamente invisível o Predador tem velocidade acima da média, força descomunal e ainda pode ficar invisível. No elenco além do Schwarzenegger quem também pastou na mão do alienígena assassino foi Carl Weathers mais conhecido como o Apollo do Rocky, e curiosamente o filme quase proporcionou um grande encontro, por pouco Van Damme não esteve no filme, ele faria o próprio predador e desistiu depois de alguns dias de gravação(uns dizem que pelo peso da roupa, outros dizem que a produção não estava satisfeita com o trabalho dele, e outra versão a que mais confio é que Van Damme desistiu do filme pois seu nome não apareceria nos créditos). Ao longo do filme o Predador assassina das formas mais incríveis e sagrentas possíveis e protagoniza um dos finais mais eletrizantes da história do cinema.

6 – Mr.Smith (Matrix / 1999)

Quase 12 anos atrás entrou em cartaz o filme que revolucionu os efeitos especiais e virou referência de criatividade e qualidade de produção. Matrix trouxe um mundo paralelo fantasioso e imaginativo como não havíamos visto no cinema até então. Protagonizando Keanu Reeves tem embates geniais ao longo da trilogia inteira, mas quem realmente faz NEO, Trinity e Morpheus trabalharem é MR Smith vivido pelo ator Hugo Weaving com a aparência de um segurança mal humorado, tem lutas épicas com Neo (como o já clássico combate de “Matrix Realoaded” com os múltiplos Smiths).

7 – Coringa (Batman – O cavaleiro das Trevas / 2008)

Quem disse que os vilões de assustar estão só nos anos 80 ou 90? entramos nos anos 2000 as características dos filmes de ação mudam , muita tecnologia, pirotecnia até que Christopher Nolan assume o Batman e resolve trazer o máximo de realismo e um vilão que fizesse as pessoas ter aquele velho frio na barriga. O coringa não é um exímio lutador , musculoso e etc, porém se resolve com armas de todos os tipos e usa sua inteligência para chocar quem espera pelo desfecho de suas ações, mesmo tendo sido o fantástico Jack Nicholson o Coringa original nos anos 80 a verdade é que nada bate tão forte quanto Heath Leadger vivendo Coringa (venceu o oscar por esse papél inclusive) , chega a ser incomodo como ele realmente mostra gosto pela maldade simplesmente pelo prazer (pra quem não viu ainda preste atenção em como ele faz um lápis desaparecer).

8 – Face (Tango e Cash / 1989)


Taí um filme que vi muito em todas as sessões possíveis da tv , e se tem alguém que não passa despercebido é esse figura com esparadrapo no nariz e dono de um dos maiores queixos do cinema…rsrs Como se não bastasse esse rostinho “amistoso” Robert d zar (interprete do Face) faz Tango e Cash saberem o que é ter vida difícil na cadeia (sim da cadeia , veja o filme e entenderá) qualquer cara que encontre Stallone e Russel e diga que vai arrebentá-los merece respeito…

9 – Wah Sing Fu ( Máquina Mortífera 4 / 1998)


Umas das melhores franquias de ação da história não podia terminar melhor… O quarto e (aparentemente) último filme da série traz a dupla Martin e Roger tentando desmantelar uma quadrilha que faz tráfico de chineses e os vende como escravos. O grande problema de ir atrás dessa ganque é que o capanga é simplesmente Jet Li , ele vem muito forte nesse filme tem momentos da luta final que dá vontade de jogar a toalha e pedir pra ele deixar de bater no quase aposentados policiais, com poucas falas e nenhuma compaixão Wha Sing Fu realmente nos deixa aquele ar de que desse filme o Gibson e Glover não passam…

10 – Simon Phoenix (O Demolidor / 1993)

Para encerrar essa lista primeiro agradeço aos que chegaram até aqui novamente, trago por último mas não menos importante Simon Phoenix um verdadeiro demolidor que pensa pouco e causa muito. Wesley Snipes interpreta um assassino sanguinário que desperta de uma prisão criogênica num futuro muito diferente e aproveita naturalmente para fugir e tocar o terror (advinha como ele conseguiu passar pelo leitor de córneas???) os policiais desacostumados com a violência de um bandido a moda antiga não tem o que fazer e para combate-lo, só um policial que veio da mesma época e é ai que o confroto Sly e Snipes tem início (e acaba com a cidade).

É isso galera Has Tela Vista e até a próxima…
Siga -nos no Twitter