Chegando novamente galera agora para falar sobre essa franquia de ação que é umas das mais bem sucedidas dos últimos anos e se tornou sinonimo de entretenimento no cinema e lançando um onda de adoração aos carros “envenenados” no mundo todo. Velozes e Furiosos desembarca no Rio de Janeiro e dessa vez sem arriscar muito(como foi em Tóquio) voltam todos o personagens principais da série (inclusive o personagens do velozes 3) no elenco Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne “The Rock” Johnson, Jordana Brewster,Ludacris, Tyrese Gibson, Matt Schulze, Sung Kang, Gal Gadot, Elsa Pataky, Don Omar e Tego Calderon. Ao invés de mostrar trailers e fotos do filme vamos fazer diferente para aquecer antes da “corrida” vou contar algumas curiosidades sobre os 5 filmes e mais especificamente sobre esse quinto “parcialmente” gravado no Brasil…
– Os astros de Velozes 5 estiveram no Brasil por uma semana para as gravações do filme, estranho tão pouco tempo para um filme que tem como subtítulo Operação Rio?a verdade é que a maior parte do filme foi gravada em outras locações ( Porto Rico e Estados Unidos) e a passagem dos atores pelo Rio teve como intuito as filmagens em pontos turísticos famosos da cidade que de fato não poderiam ser reproduzidos em estúdios e o marketing do filme que seria fortificado com a presença do elenco entre e os cariocas.
– Vin Diesel queria que seu oponente nesse 5° filme fosse um policial ao melhor estilo durão e sugeriu nomes como Tommy Lee Jones (MIB) e Josh Brolin (Bravura Indômita), porém, os estúdios tinham outra a idéia e preferiam um oponente que fosse um outra versão do próprio Diesel fisicamente e foi nessa que surgiu “The Rock” o ex lutador da WWE que vem costruindo carreira no cinema de ação com filmes como : Escorpião Rei ,Bem Vindo a Selva e etc. Segundo o próprio Vin a cena de luta entre os dois deve ser um marco na série.

– A Volkswagen doou 4 protótipos do R32 e 4 minivans Touran à Universal, dando ao estúdio a oportunidade de usar outros de seus carros. O R32 foi usado nas filmagens de Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio.
– Em Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio mais de 100 carros foram destruídos inteira ou parcialmente.
– Rob Cohen, diretor de Velozes e Furiosos, decidiu não trabalhar na sequência para poder dirigir Triplo X;

– O ator Vin Diesel resolveu não participar de + Velozes + Furiosos por considerar que o final do primeiro filme não permitia um retorno lógico de seu personagem à trama;

– As trilhas sonoras da franquia (principalmente do 2 primeiros filmes) foram fenômenos de venda com grandes nomes do Hip Hop como: Ja Rule,DMX, Ashanti,Ludacris ,Run DMC entre outros

– O primeiro filme explodiu nos cinemas mundiais sendo a grande febre entre os jovens naquele ano de 2001

– O filme inspirou o game Need for Speedy.
Existem muitas coisas interessantes sobre o mundo de  Velozes então quem quiser participar deixe seu recado acrescentando a matéria…Pois é estão todos convocados aos cinemas para conferir a quinta parte da franquia que atualmente pouco trata de carros e corridas e está cada vez mais furiosa.
É isso ai…Has Tela Vista

Siga- nos no TWITTER

Referências Externas: Adoro Cinema, Cinema Uol,Revista Prewiew