Vamos pensar juntos, quando sua mãe lhe disse que você estava matriculado no jardim de infância que tipo de professor lhe veio a cabeça (se é que ainda lembra). Não sei qual foi sua resposta , mas sei que não foi Arnold Schwarzenegger, é essa improvável combinação do grandalhão com a pré – escola que nós vamos relembrar agora …

John Kimble (Schwaza) é um policial que junto com sua nova parceira Phoebe O’Hara (Pamela Reed) tenta capturar um traficante de drogas. Para tanto sua parceira se infiltra como professora no jardim de infância , pois acreditam que o traficante irá procurar a ex-esposa e filho que agora vivem com outros nomes nesta pequena cidade, o problema é que Phoebe sofre uma intoxicação e para que o caso não seja interrompido John tem que se disfarçar de professor e ensinar as crianças.
Esse filme de ação/comédia de 1990 traz um Arnold andando a passos largos para mostrar também uma veia cômica além do já conhecido talento para ação, em meio ao trabalho como policial é hilário ver o grandalhão colocar as crianças para dormir e fazer todas as funções típicas de uma professora de jardim de infância. O elenco infantil muito bem escolhido  não deixou a desejar em nenhum momento roubando a cena em boa parte do filme (as crianças ganharam o prêmio Young Artist Awards por sua atuação ) , onde são comandos como soldados pelo tira que aproveita o disfarce para colocar um pouco de disciplina na turma  (e se apaixona por outra professora). Os momentos de ação do filme esquentam mais para o final com a caçada ao traficante e com uma pequena tensão pela ameaça as crianças (que a essa altura do campeonato já conquistaram o tira durão).

Para o papel de tira foi cogitado Danny De vito ( da excelente comédia Irmãos Gêmeos) , mas a produção tomou outro caminho e provavelmente o caminho certo já que o contraste entre o homem que fez Conan – o Bárbaro,True Lies , Exterminador  e  um professor de jardim de infância chama a atenção e despertou a curiosidade dos espectadores da época.
Enfim o Has Tela Vista recomenda  Um Tira no Jardim de Infância, pois podemos ver o Schwaza no melhor de seu forma, extremamente entregue a história e despreocupado. O filme nós faz rir sem piadas pesadas e mantém o clima policial e investigativo que não podia faltar. O diretor Ivan Reitman faz um grande trabalho , sem transformar o filme num trash , ele trabalhou com Schwarzenegger outras vezes nos filmes Irmãos Gêmeos e Junior, além de ser o responsável pelo clássico Os Caça Fantamas (um dos maiores sucessos de bilheteria dos anos 80). Fiquem com o trailer do filme…

É isso ai… Has Tela Vista …

Has Tela Vista no Twitter