Há 30 anos, estreava O Exterminador do Futuro, filme  que mudaria o conceito de ficção científica no cinema e ainda se tornaria referência de ação. Para comemorar, separamos 12 curiosidades e um vídeo do próprio Arnold Schwarzenegger agradecendo aos fãs pelo sucesso da franquia. Foi com o Exterminador que Arnold ganhou status de herói de ação, apesar de já ter atuado em Conan..

, o nível de popularidade de O Exterminador do Futuro alavancou de vez a carreira do grandalhão austríaco. Além de Arnold Schwarzenegger o filme lançou para o mundo James Cameron, diretor dono das maiores bilheterias da história do cinema (Avatar e Titanic). Em O Exterminador do Futuro, um cyborgue do futuro é enviado para o passado para matar Sarah Connor, mãe de John Connor, um líder rebelde entre os humanos, num futuro dominado pelas máquinas. Veja logo abaixo as 12 melhores curiosidades sobre o filme e um recado especial de Arnold (com direito a brincadeira do ator no final).

Curiosidades:

1 – O papel de Exterminador deveria ser do polêmico atleta O.J Simpson, enquanto Schwarzenegger seria Kyle Rise. Mas Arnold foi tão convincente fazendo as falas do Exterminador que James Cameron mudou de ideia.

2 –  Antes de fazer sucesso, o diretor James Cameron, foi motorista de caminhão e largou a profissão após assistir Star Wars e descobrir que queria viver de cinema. Além de O Exterminador do Futuro, James Cameron também é roteirista de outro clássico de ação, Rambo.

3 – Mad Max foi uma das maiores inspirações de James Cameron para O Exterminador do Futuro.

4 – Mel Gibson recusou o papel de Exterminador antes que O.J fosse cogitado.

5 – A famosa frase “I ll be Back”, dita pelo Exterminador na delegacia, poderia ser diferente, seria algo mais formal. Porém, Arnold Schwarzenegger insistiu em falar com a contração, pois achava que combinavam mais com o personagem, o que gerou algumas brigas entre o astro e o autor/ diretor James Cameron.

6 – O Exterminador do Futuro custou “apenas” 6.4 milhões para ser produzido e faturou mais de 100 milhões mundo afora.


Leia Também:
Veja primeiras imagens de O Exterminador 5
Os 10 Melhores Filmes de Arnold Schwarzenegger

7 – Certa noite Arnold Schwarzenegger foi a um restaurante após as gravações e acabou percebendo que não havia tirado a maquiagem de Exteminador (sem um olho, pele queimada, mandíbula exposta…)

8 – James Cameron faz uma pequena aparição no filme. Após Sarah ouvir a notícia da morte da segunda Sarah Connor, ela vai ao telefone, e ao lado do aparelho está James Cameron.

9 – Antes de Linda Hamilton pelo menos 20 atrizes foram cogitadas para o papel de Sarah Connor, entra elas estavam: Daryl Hannah,Susan Sarandon, Glenn Close, Sigourney Weaver, Anjelica Huston, Kim Basinger, Jodie Foster, Diane Keaton , Goldie Hawn, Jamie Lee Curtis, Mia Farrow, Meg Ryan, Jennifer Grey e até mesmo Madonna. Seja por cachês exorbitantes ou testes ruins, no fim o personagem caiu no colo de Linda Hamilton.

10 –  O sem-teto que aparece na cena da chegada Kyle Reese é vivido pelo ator Stan Yale, que se tornou um especialista neste tipo de personagem. Segundo consta o ator viveu um sem- teto mais de 10 vezes no cinema.

11 – Arnold Schwarzenegger se preparou por semanas para manusear armas com perfeição. E o treinamento foi tão intenso que acabou sendo elogiado pela revista “Soldier of Fortune”, que tinha como característica, justamente, tirar sarro da lógica do uso de armas nos filmes de ação.

12 – Os financiadores do filme tentaram impor duas ideias para Cameron, a primeira de que Reese, viesse ao passado acompanhado por um cyborgue canino (ideia rejeitada), a outra era que Kyle Reese e Sarah Connor tivessem suas relações estreitadas (ideia aceita).

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

       

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte : imdb.com; adorocinema.com.br; super.abril.com.br; rockntech.com.br