Chegou a hora de falar sobre um dos astros mais carismáticos da história do cinema, o austríaco que conquistou os americanos “chutando traseiros” com um sotaque extremamente carregado. De volta ao nosso especial Astros de Ação vamos conhecer melhor o “eterno Exterminador”, Arnold Schwarzenegger…


Ficha “HasTela” Técnica

Nome : Arnold Schwarzenegger (original: Arnold Alois Schwarzenegger) – Ator e Produtor.


Nascimento :  30 de Julho de 1947 – Thal /Styria  – Áustria


Mini Biografia : O grandalhão Arnold Schwarzenegger foi um menino franzino de uma província pobre na Áustria, que um dia descobriu o fisiculturismo e viu nesse “esporte” (na época muito pouco reconhecido) uma forma de chegar aos Estados Unidos e se tornar um ator (como outros fisiculturistas da época).
Schwarzenegger iniciou seu treinamento físico aos quatorze anos de idade. Aos 20 anos venceu o Mr. Universo e depois construiu uma sólida carreira no esporte se tornando uma espécie de “Pelé do fisiculturismo”.  Na tentativa de migrar para o cinema, seu grande sonho, Arnold Schwarzenegger fez uma centena de testes em agências americanas, mas foi recusado muitas vezes por seu sotaque, seu nome ou seu tamanho ( as vezes tudo junto rs).
Até que um dia John Milius, diretor responsável pela primeira adaptação de Conan – O Bárbaro para o cinema, viu em Arnold Schwarzenegger a figura perfeita para o cimério e, então, em 1982, Arnold se tornava protagonista pela primeira vez.
Com esse start Arnold Schwarzenegger emendou um sucesso atrás do outro nos anos 80, ostentando fenômenos de bilheteria como: O Exterminador do Futuro 1 e 2, Predador, Comando Para Matar, O Vingador do Futuro, True Lies, Irmãos Gêmeos, Um Tira no Jardim de Infância e mais. Após uma fase onde variou entre o cinema de ação e comédia, Arnold Schwarzenegger mergulhou numa das grandes aventuras de sua vida. Filiado ao Partido Republicano, foi eleito pela primeira vez em 7 de outubro de 2003, como governador da Califórnia (em um tipo de eleição emergencial ) e, reeleito em novembro de 2006. Com dois mandatos envolvendo conquistas e polêmicas, Arnold Schwarzenegger se despediu de sua carreira política com uma revelação bombástica. Arnold teve um filho com uma de suas empregadas e esse caso custou o casamento de mais de 20 anos do “Governator”com Maria Shriver.
Apesar do tempo afastado, Arnold Schwarzenegger retornou a sua grande paixão, o cinema com alguns títulos como Os Mercenários 2 e 3, e agora se prepara para protagonizar o novo capitulo da franquia O Exterminador do Futuro.

Leia Também:
Veja 12 Curiosidades sobre O Exterminador do Futuro
Os 10 Melhores Filmes de Arnold Schwarzenegger

Maior Sucesso : O Exterminador do Futuro 2  – direção : James Cameron

Momento Inesquecível : Frases de impacto da série Exterminador do Futuro: “I’ll be back”, “Hasta La Vista, Baby”

8 Curiosidades sobre Arnold Schwarzenegger :

1 – Nos anos 80, Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone nutriam uma rivalidade aberta e ambos confessaram já terem plantado notícias um sobre o outro na imprensa.

2 –  Em sua primeira aparição num filme, Hércules em Nova Iorque, Arnold assinava nos créditos como Arnold Strong (algo como Arnold “o fortão”) e não Arnold Schwarzenegger. E sua participação foi redublada devido ao sotaque carregado.

3 –  Apesar da grande ligação com o partido republicano, Arnold Schwarzengger casou-se com Maria Shriver, sobrinha do famoso político democrata John F Kennedy.

4 – Arnold Schwarzenegger era a primeira escolha para viver o Hulk da famosa série de TV dos anos 70, mas recusou por não querer ficar preso a um único papel. A série se tornou um sucesso com Lou Ferrigno, seu “rival” no mundo do fisiculturismo .

5 – Arnold Schwarzenegger era ao lado de Stallone, uma das primeiras escolhas para protagonizar o filme Duro de Matar, mas ambos recusaram e o filme foi responsável por lançar Bruce Willis ao estrelato.

6 – Nos anos 90, Arnold Schwarzenegger fundou ao lado de Sylvester Stallone, Bruce Willis e Demi Moore a rede de restaurantes “Planet Hollywood”. Restaurantes conceituais com decoração e objetos de cinema, onde os fãs poderiam encontrar artistas locais (como Jackie Chan na China, Gérard Depardieu na França ou mesmo os astros americanos nos Estados Unidos). Em 2000, Arnold vendeu sua parte no negócio admitindo não ter sido um grande sucesso comercial.

7 – Em 1997, após as filmagens de Batman e Robin, Arnold Schwarzenegger passou por uma cirurgia delicada no coração para corrigir um problema cardíaco. Depois do retorno, Arnold demorou para conseguir papeis, pois os produtores consideravam que ele já não podia fazer cenas de ação.

8 – O personagem Rainier Wolfecastle de Os Simpsons é oficialmente inspirado em Arnold Schwarzenegger.


Abaixo veja lista de filmes e um vídeo com o resumo da história de Arnold Schwarzenegger.



Filmografia:

Indefinido: The Legend of Conan (Conan)

Indefinido: Triplets ( Julius Benedict)

2015 – O Exterminador do Futuro: Gênesis (T – 800)

2015 – Maggie (Wade)



2014 –  Os Mercenários 3 (Trench)

2014 – Sabotagem (John ‘Breacher’ Wharton)


2013 – Rota de Fuga (Rottmayer)


2013 – O Último Desafio (Ray Owens)


2012 – Os Mercenários 2 (Trench)


2010 – Os Mercenários (Trench)


2004 – Volta ao Mundo em 80 Dias: Uma Aposta Muito Louca (Prince Hapi)


2003 Bem-vindo à Selva (Bar Patron)


2003 O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (T-800)


2002 – Efeito Colateral (Gordy Brewer)


2000 – O 6º Dia (Adam Gibson)


1999 – O Fim dos Dias (Jericho Cane)


1997 – Batman & Robin (Mr. Freeze / Dr. Victor Fries)


1996 – Um Herói de Brinquedo (Howard Langston)


1996 – Queima de Arquivo (John ‘The Eraser’ Kruger)


1994 – Júnior  (Dr. Alex Hesse)


1994 – True Lies (Harry Tasker)


1993 O Último Grande Herói (Jack Slater)


1991 O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (T-800)


1990 Um Tira no Jardim de Infância (Detective John Kimble)


1990 O Vingador do Futuro (Douglas Quaid / Hauser)


1988 Irmãos Gêmeos (Julius Benedict)


1988 Inferno Vermelho (Capt. Ivan Danko)


1987 O Sobrevivente (Ben Richards)


1987 – O Predador  (Dutch)


1986 Jogo Bruto (Mark Kaminsky / Joseph P. Brenner)


1985 Comando Para Matar (John Matrix)


1985 Guerreiros de Fogo (Kalidor)


1984 O Exterminador do Futuro (T-800)


1984 Conan, o Destruidor (Conan)


1982 Conan, o Bárbaro (Conan)


1979 – Cactus Jack, o Vilão (Handsome Stranger)



1976 – O Guarda-Costas (Joe Santo)

1969 – Hercules in New York (Hércules)

Siga – nos nas Redes Sociais !!!

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte : imdb.com; ig.com, livro: Arnold Schwarzenegger – A Inacreditável História da Minha Vida,