Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brester - The Fast and the Furious (Velozes e Furiosos)

Esta quinta – feira dia 02 chega aos cinemas o 7° episódio de Velozes e Furiosos. Uma franquia de sucesso comercial, amada pelos fãs que pouco se importam com os carrancudos críticos que desmerecem os méritos de Vin Diesel e Cia. Para aquecer os motores, nós vasculhamos e trouxemos 16 curiosidades incríveis sobre essa franquia pipocão que digam o que disserem, sempre acaba divertindo…

1 – O rapper Eminem era a primeira opção para viver Bryan O’Conner (personagem de Paul Walker) em Velozes e Furiosos.

2 – Antes do inicio da produção do primeiro filme as atrizes Michelle Rodrigues e Jordana Brester não tinham sequer uma carteira de habilitação.

3 – No primeiro filme, durante um festa, Vin Diesel diz a Paul Walker: “- Você pode ter a cerveja que quiser, desde que seja Corona”, essa frase é uma referência a famosa frase atribuída a Henry Ford (Você pode ter o carro da cor que quiser, desde que ele seja preto).

4 – Em +Velozes + Furiosos o primeiro carro que Bryan (Paul Walker) dirige pertencia ao próprio ator que sempre foi um apaixonado por velocidade e fazia questão de escolher os carros do filme.

5 – A casa do traficante Verone em +Velozes + Furiosos pertenceu ao ator Sylvester Stallone na vida real.

Leia Também:
Franquia Velozes e Furiosos pode ganhar mais 3 filmes
Veja o trailer de Velozes e Furiosos 7

6 – Recentemente Vin Diesel disse ter recusado U$ 25 milhões para voltar para a sequência de Velozes e Furiosos. Segundo o ator, o roteiro não lhe agradou. Ele queria que a sequência levasse a uma história maior e interligada.

7 – Para fazer uma pequena aparição em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, Vin Diesel pediu que a Universal abrisse mão dos direitos de Riddick, que o ator queria produzir de forma independente. A proposta foi aceita, pois o terceiro Velozes vinha sendo mal recebido nos testes de público.

8 – Mais de 100 carros foram destruídos durante as filmagens de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

9 – Velozes e Furiosos 4 elevou a franquia a outros níveis de bilheteria (U$ 450 milhões), recorde da Universal na época, que só aumentou nos filmes seguintes.

10 – Em Velozes e Furiosos 5 os carros usados pela polícia local (Rio de Janeiro). foram alterados para Dodge Charges, porque o diretor Justin Lin entendeu que os carros da polícia carioca não eram visualmente interessantes para uma perseguição dos supercarros da equipe de Toretto. Após o sucesso do sexto filme Justin Lin abandonaria a franquia por causa do prazo apertado para fazer Velozes e Furiosos 7.

11- Michelle Rodriguez revelou que não sabia sobre sua “aparição” no quinto filme até ver a cena nos cinemas.

12 – Em Velozes e Furiosos 6, Hobbs (Dwayne Johnson) é apelidado de três Vingadores diferentes em menção ao maior sucesso do ano anterior… “Hulk”, “Capitão América” e “Thor Samoano”

13 – Velozes e Furiosos 6 foi o filme da franquia que mais destruiu carros, inclusive com uma cena real de uma perseguição com um tanque de Guerra.

14 – Jason Statham deveria ser o vilão de Velozes e Furiosos 6, mas a demora no acordo fez com que ele fosse aproveitado apenas para o 7º filme.

15 – Devido a morte Paul Walker num acidente de carros a produção do 7° filme teve de ser interrompida, atrasando o longa em 1 ano. Para completar a participação de Walker em Velozes e Furiosos 7 seus dois irmãos foram usados como dublês e a empresa de efeitos especiais de Peter Jackson (Senhor da Anéis) foi contratada para recriar o rosto do ator em CGI.

– Em Velozes e Furiosos 7 veremos o carro mais caro da franquia. Produzido pela W Motors, Lykan é o primeiro supercarro feito nos Emirados Árabes e é considerado um dos mais raros do mundo com apenas sete unidades desenvolvidas até hoje.

Ficamos por aqui galera, vejam abaixo o vídeo exclusivo de apresentação do “supercarro” de Velozes 7…

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

 

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte: imdb.com