Muita gente deve ter saído dos cinemas esse fim de semana com algumas grandes dúvidas na cabeça. Para iniciar nossa conversa, O Exterminador do Futuro: Gênesis não é um remake, não é um reboot e nem uma continuação direta de nada que exista. É um filme novo que utiliza os elementos da franquia Exterminador do Futuro. Vamos analisar em detalhes alguns acontecimentos do filme para explicar as mudanças na história que você conhecia. Atenção, se você ainda não viu o filme, eu recomendo que favorite esse post e leia depois, pois está cheio de spoilers. Enquanto isso, você pode ler a nossa crítica aqui.
Agora, se você já viu ou não liga para spoilers vamos em frente…
É importante dizer que filmes como O Exterminador do Futuro e De Volta para o Futuro estabelecem suas próprias regras para ter algum controle sobre as viagens no tempo. No Exterminador, basicamente o que tem de acontecer vai acontecer, mesmo que de formas diferentes.
Se pararmos para prestar atenção, tudo que os viajantes do futuro do primeiro filme fizeram foi efetivar o futuro em que viviam. Ao enviar um Exterminador para matar Sarah, a Skynet fez com que a resistência enviasse Kyle Reese para protegê-la. O próprio Kyle se tornaria o pai de John no passado, ou seja, a Skynet sem querer gerou John Connor. Assim como o fato de terem destruído o T-800 para proteger a Sarah fez com que a Skynet surgisse, através da mão e do chip do Exterminador que sobrou da luta e foram usados como base para a tecnologia.
Resumindo, o futuro pode ser adiado, mas não alterado completamente. Para ter mais liberdade em suas continuações, a franquia fez uma adaptação a essa regra e criou o conceito de linhas de tempo diferentes. O Exterminador do Futuro tem dois futuros paralelos, um que acontece em Exterminador 1 e 2 e o outro é o que existe em Exterminador 3 e 4, com o Dia do Julgamento Final sendo adiado.

O Exterminador do Futuro: Gênesis

Dito isso, vamos em tópicos tentar entender o novo filme…

– Após as tentativas fracassadas de matar Sarah e John Connor em diferentes oportunidades. A Skynet manda um T-800 para matar Sarah ainda criança nos anos 70, mas um outro T-800, (provavelmente enviado pela resistência) chega para protegê-la.
Sem conseguir evitar a morte de seus pais ele passa a cuidar da menina como uma “filha”.

– O início de O Exterminador do Futuro: Gênesis é o mesmo início do primeiro filme, com a diferença de que dessa vez, vemos a guerra no futuro e como funciona efetivamente a viagem no tempo. No entanto, quando o T-800 é enviado para 1984 para matar Sarah Connor ele se depara com um outro T-800 mais velho (o que salvou Sarah quando criança), e esse protetor destrói o T-800 da Skynet, eliminando quase todos os acontecimentos do primeiro filme e dando assim abertura para
O Exterminador do Futuro: Gênesis criar uma nova cronologia, que esqueça até o Julgamento Final, já que não ficaram partes do T-800 para servir de base a Skynet.

Leia Também:
30 Anos de O Exterminador do Futuro, veja as curiosidades…
Aquecimento para O Exterminador do Futuro: Gênesis

– Assim como no primeiro filme, Kyle Reese é enviado para 1984, para proteger Sarah, sem saber ser o pai de John Connor, porém, encontra um passado totalmente diferente, por conta da chegada do T-800 que protegeu Sarah quando criança e na segunda tentativa da Skynet.

– Com esses acontecimentos, um novo Exterminador é enviado para 2014 para garantir uma outra forma da Skynet existir, é o próprio John Connor, que foi pego durante a viagem de Kyle Reese e transformado num hibrido de humano e máquina para comandar a criação do gênesis, um programa que conectará os dispositivos eletrônicos (e se revelará a verdadeira Skynet num futuro próximo).

– Voltamos ao ano de 2029, onde Kyle é enviado para o passado. Enquanto ele começa a viagem, vê seu mestre John Connor ser atacado pela Skynet e naquele momento começa uma mudança nas linha temporais, que afeta a memória de Kyle Reese. O soldado então, passa a ter conhecimento de duas linhas de tempo diferentes, mesmo sem ter vivido as duas. Uma que leva ao filme original e a nova onde John Connor simplesmente não existe. Essa última é com certeza uma das maiores confusões da narrativa do filme e um pouca forçada também…

– Para encerrar o ciclo, depois dos créditos descobrimos que mesmo com todo o esforço dos heróis que pensam ter realmente alterado todos os acontecimentos, a Skynet ainda vive e, talvez, seja a explicação para a tentativa de matar Sarah Connor quando criança.

Bom é isso ai, espero que esse post ajude vocês a entenderem melhor todas as mudanças que O Exterminador do Futuro: Gênesis causa na franquia, e bora lá ver o novo filme e os mais antigos para ficar viajando nessas linhas temporais que irão gerar ainda mais dois filmes rsrs….

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

  •  
       

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte: imdb.com