deadpool_clip_hd.0A pergunta mais frequente que tenho recebido desde que assisti o filme do Deadpool são “E aí é legal? Você gostou?”, como essa eu ainda não posso responder (devido pedido de sigilo da Fox até o dia7), as outras perguntas que mais tem vindo logo em seguida são “Tá, mas quem é esse Deadpool? Porque eu nunca vi ele e agora tem um filme só dele”… Pensando nisso resolvi dar um resumão para ajudar vocês (que não o conhecem) a se prepararem para o filme que estréia dia 11.

A primeira questão que é preciso explicar é que Deadpool é um personagem da Marvel Comics, mas você provavelmente nunca o verá com Os Vingadores no cinema, por exemplo. Tudo porque Deadpool faz parte dos personagens que a Fox Films comprou da Marvel anos atrás, então, o máximo que pode acontecer é ele se juntar ao Quarteto Fantástico ou X-Men (como os trailers desse filme já mostram).

A outra questão é, sim ele já apareceu no cinema, e você talvez não se lembre dele, pois estava totalmente descaracterizado. Ao ponto de estar com a boca costurada, literalmente. Isso aconteceu em X-Men Origens: Wolverine e você pode relembrar a cena no vídeo logo abaixo…

A mudança do personagem deu tanto o que falar que o próprio material de divulgação do filme Deadpool já tirou sarro disso “Do mesmo estúdio que inexplicavelmente costurou minha boca” rsrs

Na época quem interpretou o personagem foi Ryan Reinolds, o mesmo que protagonizou um dos filmes de quadrinhos mais aguardados da história, Lanterna Verde. O resultado, você já sabe… porém a paixão de Ryan Reinolds pelo personagem e seu esforço de lançar um curta metragem na internet deram resultado, e Fox resolveu investir no anti – herói e dar uma chance redenção para Ryan Reinolds, colocando-o para interpretar Deadpool (do jeito certo dessa vez).

maxresdefault (2)

Ok, mas afinal quem é o Deadpool?

Ai você vê o trailer de Deadpool e diz “mas peraí não era filme de herói”, é mais ou menossss, tanto que, ao contrário do que se imaginava ele ganhou mesmo censura 18 anos (como os fãs queriam), uma jogada arriscada para os estúdios.<atualização> Fomos informados que essa classificação americana não foi mantida no Brasil e o filme estréia por aqui com classificação 16 anos <fim da atualização>

Criado por Fabian Nicieza, Rob Liefeld Deadpool apareceu pela primeira vez em “X-Men” n° 72 no início dos anos 90.

Por trás da máscara de Deadpool está Wade Wilson, um ex- mercenário de história trágica e um senso de humor insano. Wade teve câncer diagnosticado já em estado avançado. Sem alternativas ele aceitou uma proposta para passar por uma experiência que poderia salvar sua vida e virou cobaia do projeto Arma X, do governo canadense, que tinha o objetivo de criar “máquinas de guerra” humanas. A mesma organização que fez experiências com Wolverine e Dente de Sabre. Os cientistas então injetaram o fator de cura de Wolverine em Wade.

A princípio deu tudo certo, mas houveram duas reações inesperadas. A primeira foi que o poder de cicatrização de Wade se mostrou muito maior do que do próprio Wolverine. Segundo, houve uma rejeição do organismo de Wade que o deixou com uma aparência totalmente bizarra.

O câncer foi curado com a experiência, mas Wade não aceitou o que aconteceu com sua aparência e ficou fora de si. Ele foge do laboratório causando destruição e assume a identidade de Deadpool, um mercenário sanguinolento. Seu uniforme é inteiramente fechado para esconder as deformidades do seu corpo. Deadpool possui grandes habilidades em em diversos lutas e manuseio de armas. Mas o que chama mais atenção no personagem é seu jeito politicamente incorreto. Deadpool é uma metralhadora ambulante de humor negro. Fala palavrões, dá conselhos malucos, mata sem qualquer ressentimento, faz menções a drogas tranquilamente, tira sarro de outros heróis e tem uma interessante interatividade com o mundo real. Não são raras as vezes em que Deadpool mostra ter noção de que ele na verdade é um personagem de história em quadrinhos e brinca com isso… Ele também costuma fazer muitas referências a cultura pop, o que torna seu estilo ainda mais divertido (para quem as entende).
Infelizmente, não posso falar nenhum detalhe sobre o filme ainda, mas isso é o Deadpool (personagem)… agora que você já conhece, só resta esperar dia 11 de fevereiro e conferir se o anti-herói deu certo nas telonas…