20160224-zootopia-essa-cidade-e-o-bichoPor Bruno Sawyer

Estréia: 17/03/2016

Como fazer um filme realista onde adultos e crianças, ao mesmo tempo, se divirtam e entendam a mensagem passada pela história? Bem, uma animação pode vir bem a calhar neste caso e isso é o que acontece com Zootopia: Essa Cidade é o Bicho.
A nova animação dos estúdios Walt Disney conta com um roteiro muito bem amarrado, com ótimos paralelos das relações entre os animais, com as relações humanas. A história é bem inteligente, além de ser muito engraçada.
Judy Hopps (voz de Monica Iozzi) é uma coelha do interior que nasceu e foi criada numa fazenda de cultivo de cenouras. Ela decidi ir para a cidade grande, pois tem o sonho de se tornar policial e sabe que as grandes oportunidades estão lá. Ela tem suas convicções e sabe a forma com que as coisas funcionam no mundo… Bem, aí já começamos a perceber o tom realista do filme, pois quando ela chega à Zootopia (cidade onde presas e predadores vivem em harmonia) começa a desconstruir os pensamentos que tinha até então.
Após entrar na polícia, Judy imagina que será uma investigadora, mas é designada a cuidar do trânsito (o que a desagrada) e começa a perceber o significado da palavra burocracia. Ela conhece Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi), uma raposa astuta que vive de cambalachos e, desde seu primeiro encontro, vai desconstruindo todos os ideais que Judy tinha sobre a vida.
Após pegar um caso sem a aprovação de seu chefe, mas com o aval da vice-prefeita, Judy começa a investigar o desaparecimento de um habitante da cidade. Quanto mais ela investiga, mais podres descobre sobre o que realmente está acontecendo na cidade.
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho desenvolve de forma divertida aspectos importantes da vida em sociedade das realidades de cada mundo. Além disso, a parte técnica da animação é impecável, renderização perfeita, texturas espetaculares, um padrão alto de qualidade. A cantora Shakira também interpreta a canção tema do filme e dá a voz de uma excelente personagem, uma popstar ativista.
Uma animação para curtir com a família e amigos, que arranca gargalhadas (altas). Confira a Chuck Nota logo abaixo

4 Norris