Batman_v_Superman_Dawn_of_Justice_120557Então parece que chegamos ao ponto em que o universo expandido da Dc Comics nos cinemas finalmente vai ir a frente. Batman vs Superman: A Origem da Justiça começou bem nas bilheterias e deve fazer bons números finais (principalmente fora dos Estados Unidos). Esse hype é exatamente o que a Warner esteve esperando todos esses anos para dar start ao universo cinematográfico dos heróis da Dc. É verdade que Warner/Dc já tinha anunciado um calendário, mas como não foi a primeira vez, muita gente ainda desconfiava e achava que o estúdio poderia mudar os planos caso Batman Vs Superman não fosse bem, enfim, vamos analisar o calendário, notícias dos próximos filmes da Dc com base no que vimos em Batman vs Superman e tentar entender para onde vai esse mundo dos heróis agora… Atenção, por mais que eu tente evitar, esse texto pode conter spoilers, então se ainda não viu Batman vs Superman leia por conta e risco, ou favorite ai para ler depois, ok?

Esquadrão Suicida: 4 de Agosto

Considerado o “Guardiões da Galáxia da DC”, Esquadrão Suicida promete ser um filme totalmente diferente de tudo que a Dc já fez nos cinemas (e outros estúdios também), justamente porque pela primeira vez teremos um filme de “heróis” focado em vilões puros, nada de antí – heróis, vilões mesmo, principalmente do universo de Batman. Todos os trailers até agora foram muito bem recebidos pelos fãs, e maior expectativa está em cima da nova versão deo Coringa, interpretado pelo ganhador do Oscar, Jared Leto, que tem gerado hype por diversos motivos (aparência, interpretação e histórias de bastidores). Will Smith como Pistoleiro e Margot Robbie como Arlequina também são muito aguardados. A importância do filme para o universo Dc deve estar mais ligada mesmo aos filmes solo de Batman com Ben Affleck, já há inclusive um boato sobre Will Smith e Jared Leto serem os principais vilões desse futuro filme, mas tudo depende é claro do sucesso de Esquadrão Suicida, que pode ou não gerar participação da equipe em outros filmes desse universo (já é certo que haverá uma menção a Liga da Justiça nesse filme).

Mulher – Maravilha: 22 de junho de 2017

O filme da heroína é aguardado há tempos pelos fãs e já foi engavetado algumas vezes, inclusive quando esteve na mão de Joss Whedon (que no futuro assumiu simplesmente Os Vingadores). A produção já está sendo filmada e com a participação e importância da Mulher – Maravilha em Batman vs Superman, a amazona parece finalmente ter encontrado seu caminho no cinema. O filme pode ser parecido com o que fizeram com o Capitão América na Marvel, vai se passar durante a primeira guerra mundial e mostrar uma Mulher – Maravilha ainda inexperiente e inocente, para depois provavelmente chegar até o ponto atual, onde a centenário Diana encontra Batman , Superman e o restante da Liga. Em Batman vs Superman a personagem tem um papel “importante” para o início da Liga e a criticada Gal Gadot se sai melhor do que o esperado. O filme será dirigido por Patty Jenkins, responsável por Monster: Desejo Assassino, filme que deu o Oscar a Charlize Theron.

Liga da Justiça – parte 1 : 16 de novembro de 2017

Novamente sob o comando de Zack Snyder (O Homem de Aço e Batman vs Superman) a Liga da Justiça promete ser o grande marco no calendário da Dc. Já sabemos que a equipe vai contar com Batman, Mulher – Maravilha, Flash, Aquaman, Cyborgue e Superman. O filme já está sendo gravado e todas essas pistas foram lançadas em Batman vs Superman. Boatos já falaram que o vilão do filme deve ser Brainic, das histórias do Superman, mas um alguns easter eggs no último filme dão a entender que o vilão será mesmo Darkseid, um dos mais poderosos vilões da editora, o que confirma também que o longa não deve se distanciar muito da linha mais “séria”  que o estúdio tem seguido nos últimos anos, que só deve ser quebrada pela presença do Flash, sempre um alívio cômico. Tudo indica que não teremos o Lanterna – Verde nessa primeira parte do filme da Liga. o que ainda pode ser resquício do trauma sobre o filme estrelado por Ryan Reinolds em 2011, que dizem, deveria ter sido o ponta-pé inicial para o universo DC nos cinemas.

The Flash: 26 de Abril de 2018

Depois de Phil Lord e Christopher Miller (Anjos da Lei) abandonarem o filme do Flash para dirigir o filme do Han Solo na antologia Star Wars, a Warner Bros entregou o filme a  Seth Grahame-Smith, roteirista que fará sua estréia como diretor. Não se sabe muitos detalhes sobre o filme, ou se ele se passará antes ou depois da Liga da Justiça, a única coisa confirmada é Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin) como Flash e que o filme não terá nenhuma ligação com a série de Tv do herói, assim como todo o universo de cinema da DC.

Aquaman: 26 de Julho de 2018

Estrelado por Jason Momoa (Conan e Game of Thrones) o filme já começou polêmico por mudar totalmente as característica do loiro Aquaman, uma tentativa clara de apagar a imagem de “herói sem função” que se criou sobre ele, para transformá-lo num “badass” que possa estar lado a lado com Batman e Superman. No comando do filme está o excelente James Wan, diretor de Jogos Mortais, Invocação do Mal e do sucesso arrasa quarteirão Velozes e Furiosos 7. Também não se sabe se o filme mostrará as origens do Aquaman ou se passará depois da Liga da Justiça, tudo isso reflete a cautela que a Dc teve para começar esse universo, sem filmes de origem como a Marvel. A estratégia foi já juntar o heróis para causar impacto e depois voltar no passado deles. A aparição de Aquaman em Batman vs Superman e ligeiramente estranha, é verdade, mas pessoalmente, confio que esse filme será uma das melhores surpresas da Dc nos cinemas… James Wan e Jason Momoa vão dar o que falar… anotem aí.

Shazam: 4 de Abril de 2019

Muitos estão esquecendo desse filme, até porque não há garantia de que ele vá estar diretamente ligado ao novo universo da DC (apesar de parecer o mais óbvio). O filme será estrelado por Dwayne Johnson que não será o Shazam e sim o vilão Adão Negro. A escolha de Dwayne Johnson para ser o vilão ao invés do próprio Shazam só trouxe mais confusão as notícias do longa. O próprio The Rock já declarou que o filme deve ser lançado antes dessa data (saiba mais sobre o Shazam clicando aqui).

Liga da Justiça Parte 2: 14 de junho de 2019

O esperado é que Liga da Justiça – Parte 2 seja o encerramento de uma história bem maior, que talvez coincida com aquela primeira informação do Brainiac e Darkseid. Talvez Brainiac abra caminho para um segundo filme mais destrutivo com Darkseid. A principal mudança é que esse filme já deve contar com o Lanterna Verde e quem sabe com o próprio Shazam.

Cyborgue : 2 de abril de 2020

É muito tempo é verdade, muita coisa pode acontecer até lá… A história do Cyborgue nos já conhecemos (se não, clique aqui), mas a dúvida é a mesma, vão contar as origens? vão trazer apenas uma aventura solo do Cyborgue? ninguém sabe. Confirmado temos Ray Fisher no papel principal, um ator de teatro sem grandes trabalhos ainda. Pessoalmente não gostei do primeiro vislumbre do personagem na Liga da Justiça, espero que no filme solo consigam outra solução para o surgimento dele que é famoso pela série animada Jovens Titâs.

Tropa de Lanternas Verdes: 18 de junho de 2020

Depois de muita dúvida se o novo Lanterna Verde seria John Stewart ou Hal Jordan. Muitos fãs, inclusive eu, queriam o John Stewart que ficou muito popular na série animada da Liga da Justiça, além da experiência com Hal Jordan nos cinemas não ter dado muito certo. Para resolver a questão a Warner Dc fará um filme que terá os dois e mais outros Lanternas, talvez na intenção de testar a popularidade dos personagens e definir quem vai realmente ser mantido nos próximos filmes. Se todos eles vão aparecer no filme da Liga da Justiça também é uma grande interrogação…

The Batman e Homem de Aço 2

Sem confirmações oficiais outros filmes que devem aparecer no calendário da Warner/DC até lá são The Batman, filme solo do Batman com Ben Affleck e O Homem de Aço 2, já que Batman vs Superman realmente se mostrou mais “Origem da Justiça” do que continuação do filme de Superman. Ambos seriam muito bem vindos e podem facilmente entrar nos planos da Warner por serem personagens muito garantidos e conhecidos…

É isso pessoal, esse foi um resumão de notícias e especulações sobre o futuro da DC nos cinemas… E aí já viu Batman vs Superman, o que achou? Como você acha que vai ficar o universo Dc nos cinemas? Deixe seu comentário…