cinema120Oras, oras… Nem só de coisas ruins vive esse nosso Brasil, não é mesmo. Com um filme comercial que homenageia os 120 anos do cinema a Rede Telecine está entre os premiados da PromaxBDA Mundial de 2016. Na mais importante premiação de peças de TV, rádio, mídia impressa e eletrônica do mundo, o Telecine venceu na categoria Channel Holiday/Special Event Spot, com a chamada “New Old Man”. Com o mote de 120 anos em 60 segundos, o Telecine personificou a evolução do cinema no vídeo, em que um idoso rejuvenesce com o passar do tempo, até voltar a ser criança (qualquer semelhança com Benjamim Button não deve ser coincidência).

Entre os profissionais envolvidos está a maquiadora brasileira radicada nos Estados Unidos, Bruna Nogueira, que trabalhou em mais de dez séries de TV, como CSI: New York, e 48 filmes de franquias como Velozes & Furiosos e Jogos Vorazes.

Opinião pessoal de quem trabalha com publicidade (sim, eu não sou jornalista, dá um pulo lá na página Sobre o Has Tela que você vai entender) o filme é excelente, elegante, simples e com uma mensagem assertiva. Fora o baita trabalho de maquiagem…bela homenagem ao nosso querido centenário, o cinema. Veja o vídeo logo abaixo.