the_rock_hobbs_fast_furiousTreta…Pois então meus amigos, a famosa “família” de Velozes e Furiosos parece não estar mais em perfeita harmonia. As filmagens de Velozes e Furiosos 8 terminaram, a produção soltou um post agradecendo todo mundo, prometeu trailer para dezembro e etc. Mas quem chamou atenção mesmo foi o Dwayne “The Rock” Johnson que resolveu fazer seu próprio post de encerramento das gravações do filme que que estréia em 14 de abril de 2017 e digamos que o dele não foi tão leve …

Dwayne Johnson (Instagram) – “Esta é minha última semana gravando Velozes & Furiosos 8. Nenhuma outra franquia me empolga como essa, que tem uma incrível equipe que trabalha bem duro. A Universal é uma ótima parceira e minhas co-estrelas mulheres são sempre maravilhosas e adoradas, mas com os homens a história é outra. Alguns são honrados e profissionais sérios, porém outros não. E além de tudo são covardes, bundões. Quando o filme estrear em abril, vocês notarão que em algumas cenas eu não pareço estar atuando, meu sangue parece ferver de verdade. Foi isso mesmo que aconteceu, era tudo real. Felizmente foi ótimo para o filme e ajudou muito na composição do Hobbs. Meu lado produtor está satisfeito.”

Vin Diesel? Jason Statham? Tyrese? Ludacris? Quem??? É provável que você (assim como eu), tenha pensado num primeiro momento que isso é só marketing, afinal, agora que as filmagens terminaram está na hora de divulgar… Sim faz todo sentido e, é muito possível… Por outro lado, quem já viu documentários de bastidores hollywoodianos, e é curioso sobre o assunto sabe que essa “treta” não é tão impossível.

Os egos desses atores são gigantescos, todos multimilionários, com fãs pelo mundo inteiro e equipes trabalhando só para eles. Meu palpite, caso esse desabafo seja real? Vin Diesel… Depois que as gravações de Velozes 7 tiveram de continuar sem Paul Walker (devido a sua morte num acidente de carro), começaram a surgir muitas notícias sobre o comportamento “difícil” de Vin Diesel no set (relembre aqui). Entre outras coisas, Vin Diesel teria começado a colocar defeitos em tudo, atrasava as gravações trancado no trailer e pressionava muito os profissionais, fatos que teriam inclusive feito o ótimo diretor James Wan desistir da franquia (para logo em seguida assumir o Aquaman).

Enfim, só o tempo dirá se isso tudo é verdade ou marketing para o filme. Independemente da resposta esperamos que venha mais um filme divertido da franquia, até porque as histórias idiotas de marketing do Jared Leto com seu Coringa já provaram que isso nem sempre vale a pena.