Ahhh por essa você não esperava, da lista de animações do anos 90 que você gostaria de ver ganhando vida, tenho certeza que o Capitão Planeta não era uma das primeiras. A produtora Appian Way que pertence ao ganhador do Oscar (ele deve adorar ler isso hoje), Leonardo DiCaprio, conseguiu encaixar o projeto na Paramount. Glen Powell e Jono Matt cuidarão do roteiro.

A Sony tinha os direitos sobre a adaptação, mas deixou expirar. Segundo informação do Hollywood Reporter, Di Caprio, que é conhecido pelo interesse ambiental, se interessou pela visão diferente dos roteiristas. A ideia é mostrar o herói anos depois do fim da série animada, decepcionado com o mundo e, precisando da ajuda dos garotos.

Bem, se você já não se lembra mais do Capitão Planeta, ou não é da época dele. Aí vai um resumo… o Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores – terra, fogo, vento, água e coração – com sua frase clássica “Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!”. Os protetores são cinco adolescentes, que cedem forças de elementos naturais ao Capitão, que também enfraquece quando exposto a poluição. Em meio as suas aventuras, o Capitão sempre fazia questão de deixar um recado ecológico.

E aí Has Tela??

É incrível como ao mesmo tempo que parece datado/antigo, a base do Capitão Planeta ainda soa muito atual, principalmente se visto pela ótica de ambientalistas como o Leonardo Di Caprio (que só fala disso em suas redes sociais). Confesso que não é um filme que me deixe com ansiedade (experimentem anunciar o Thundercats pra ver rs), a palavra seria mais “curiosidade”, sobre como vão fazer um Capitão Planeta nos dias de hoje, e fazer o público levá-lo à sério… Vamos esperar, escreva aí o que você acha da ideia…