Há algum tempo já comentei dessa produção (relembre clicando aqui). Ghost In The Shell (O Fantasma do Futuro), é um mangá/animê de 1995, que ficou muito conhecido por ter sido, reconhecidamente, a principal inspiração para os Irmãos Wachowski na criação de Matrix (já falamos disso também). Estrelado por Scarllet Johansson (Os Vingadores), o filme chegará ao Brasil em março de 2017, com o nome Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell. O filme dirigido por Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) acompanha Motoko Kusanagi – conhecida como Major. Interpretada por Scarlett Johansson, a personagem é uma híbrida de humano e ciborgue, que lidera um esquadrão de elite: a Seção 9. Dedicada a perseguir os mais perigosos criminosos e extremistas, ela precisa aniquilar um hacker, cujo objetivo é deter os avanços da tecnologia cibernética.
Confira logo abaixo o primeiro trailer, pôster oficial e nossos comentários sobre o trailer.



 

E aí, Has Tela??

gits_int_dgtl_art_bra
Pôster Oficial do filme

Tenho de confessar duas coisas, a primeira é que esse nome nacional ficou um pouco broxante rs. Se é pra traduzir (acho até necessário comercialmente), porque não deixar Fantasma do Futuro? Enfim, a outra coisa que preciso dizer é que esse trailer ficou muito além das expectativas. É possível ver vários frames idênticos ao animê, o visual está fantástico, a direção de arte extremamente fiel a obra original, o conceito de cidade futurista diferente de tudo que já vimos e o mais interessante, a obra que inspirou Matrix, claramente fez o processo inverso, e pegou inspiração para sua ação no próprio Matrix. Pode até ser que o longa não corresponda, mas o que temos para analisar é o trailer, e esse trailer está excelente, realmente empolga (tanto quem conhece, quanto quem não conhece o animê).

Se você ainda não viu o animê, recomendo, mas tenha alguma paciência. O animê é essencialmente conceitual, futurista ao extremo, ao ponto de parecer uma grande viagem ainda hoje, isso também faz com que ele pareça “lento” em determinados momentos, por isso paciência que vai valer a pena…