Cheguei… e como prometido, vamos pinçar, do nosso jeito, o que rolou de melhor na Comic Con Experience. E nesse primeiro dia não tinha jeito, a atração mais esperada era Vin Diesel. Um dos atores mais famosos e bem pagos do mundo atualmente (veja a lista aqui), Vin Diesel causou  uma gritaria no auditório Cinemark durante o painel da Paramount…rsrs

20 Minutos iniciais de Triplo X

Quem esteve no painel da Paramount teve acesso a um material inédito de Triplo X: Reativado (confira o trailer aqui), os 20 primeiros minutos do filme (que na verdade pareciam editados com outras partes). O que se viu nesse vídeo (evitarei spoiler), foi um filme totalmente descompromissado e por causa disso, viaja na ação. Os primeiros minutos do filme mostram cenas com o jogador Neymar Jr e Samuel L. Jackson, além de uma boa sequência cheia de malabarismos com Donnie Yen e Tony Jaa (faltou eles nessa Comic Con) e, claro, uma cena das mais inacreditáveis com Xander Cage (Vin Diesel). Percebe-se também que o filme está com um pé na outra franquia de sucesso de Vin, Velozes e Furiosos. A estrutura é bem simples, equipe de vilão habilidosa, Vin Diesel reúne uma equipe de heróis habilidos e eles partem para a ação.

Vin Diesel no Palco

Ao fim dos 20 minutos do filme, entrou a vinheta e fãs histéricas começarem a gritar por todo o canto, por causa da entrada de Vin Diesel e, da atriz Nina Dobrev, desconhecida para muitos, mas com um fã clube de adolescentes dos mais fiéis (tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram), o único que parecia não estar no lugar certo era o ex-lutador, Michael Bisping que entrou para a apresentação meio de última hora. Para quebrar o gelo Vin Diesel empolgado com a quantidade de pessoas relembrou uma frase de Velozes e Furiosos 5 (“This is Brazil”) e agradeceu o sucesso do primeiro Triplo X no país. Vin Diesel parecia muito a vontade e não deixou de agir como produtor, apresentando e enaltecendo o restante do elenco, inclusive Tony Jaa e Donnie, que não estavam lá. Os atores comentaram sobre as dificuldades de gravar um filme como esse e o clima no set, principalmente. Vin Diesel também confirmou que esse filme é o início de uma nova franquia e que o próximo Triplo X começa a ser gravado em maio. Apesar de terem ficado pouco tempo e sem possibilidades de pergunta, Vin e Cia tinham o objetivo de começar o buzz sobre o filme no Brasil e parecem ter conseguido.

Extras da Paramount

O painel não foi só Triplo X, o estúdio apresentou novidades de seu calendário, com destaque para Missão Impossível 6 e Transformers. Mas nenhum teve tanto espaço quanto Vigilante do Amanhã (adaptação do Animê Ghost in The Shell), que ganhou recado especial da Scarlett Johasson para o público brasileiro e apresentou duas cenas inéditas, espetaculares, que devo confessar voltaram a me empolgar a respeito desse filme, principalmente pela fidelidade impressionante com o animê. A cenas exibidas eram a transformação da personagem “The Major”, e uma cena de ação com o misterioso Aramaki. Ótimo primeiro dia de CCXP e boa expectativas para o que vem aí ano que vem nos cinemas.