E ainda no segundo dia de Comic Con Experience foi a vez da Fox mostrar suas cartas na manga para os próximos meses. O estúdio tem nas mãos a despedida mais esperada dos últimos anos, Hugh Jackman saíra de cena como Wolverine e, tudo indica, que isso acontecerá num filme pesado e sangrento como vocês vinham pedindo.

Assassin’s Creed

O filme de Michael Fassbender que carrega a esperança de ser um recomeço para as adaptações de games no cinema, chegou com força já lá fora do painel. O Telecine entrou em parceria com o stand da Fox para criar a atração mais chamativa da feira, era o “Salto da Fé”, cena muito conhecida entre os fãs do game que literalmente mostra um salto baseado na fé rs. No stand, essa queda é de costas num colchão de ar, 6 metros, enquanto no filme isso foi feito por um dublê em quase 40 metros… Inclusive esse dublê esteve no evento e à convite do Telecine e da Fox fez o salto no stand sem dificuldade nenhuma, logicamente, ao contrário desse que vos fala que recebeu um convite tentador do Telecine para fazer o salto, mas só faltou rezar lá em cima antes de cair rsrs, depois vejam no meu Instagram… continuando…15259062_696868003798634_3759240859640397824_n

Michael Fassbender mandou um recado para os brasileiros e logo em seguida vimos dois vídeos, o trailer já conhecido e uma perseguição empolgante em telhados, com um nível de fidelidade incrível as cenas do jogo. Talvez seja bom deixar um pouco de lado a desconfiança e começar a acreditar em Assassin’s Creed. Para terminar, aquele mesmo dublê maluco que fez um salto de mais de 40 metros entrou no palco da CCXP e ensinou algumas quedas insanas para uma menina da plateia (a simulação de pescoço quebrado deu medo até no Borgo, que estava mediando).

Alien: Convenant

O novo filme da lendária franquia de Ridley Scott foi apresentado justamente pelo diretor, num inédito vídeo de bastidores. Para encorpar a conversa também apareceu no palco o escritor Afonso Solano, dos podcasts Matando Robôs Gigantes e Rapaduracast. A dupla Borgo e Solano conversou sobre a veia de terror que a franquia parece reencontrar nesse novo filme.

Planeta dos Macacos

São Paulo, 02 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Fox Film. FOTOS: Daniel Deak
Damien Waters, dublê. FOTOS: Daniel Deak

Quem acompanha o Has Tela Vista há algum tempo, sabe que não me canso de elogiar essa franquia. O filme foi apresentado através de um vídeo que esmiúça a tecnologia de captura de movimentos e, como de costume, joga na nossa cara o grande ator que  Andy Serkis é. A Fox também trouxe para a CCXP um belo trailer e cena inédita de Planeta dos Macacos: Guerra. No trailer vemos uma evolução de arrepiar, é possível entender com clareza o que aconteceu desde o primeiro filme até ali, e que os acontecimentos não foram em vão, e agora humanos e macacos lutam para ser a raça dominante. Destaque para a ótima introdução de Woody Harrelson no filme, confrontando Cesar. Na outra cena, um show de fotografia, com um ser humano acuado em baixo da cachoeira, enquanto Cesar está pronto para se defender como puder dos tiros disparados… Não tem como essa franquia ficar ruim….

Logan, Wolverine, Carcaju…

Ninguém arredou o pé até saber que o Mutante apareceria no telão, e não demorou para isso acontecer. O trailer já conhecido foi exibido na gigantesca tela da CCXP, para logo depois vir um recado de Hugh Jackman que trazia uma cena completa, só vista aqui no Brasil. A cena, um tanto genérica, coloca Wolverine, x-23 (ao que tudo indica) e Xavier, jantando na casa de  um fazendeiro, enquanto surgem algumas piadas com a jornada e identidade secreta dos mutantes a mesa. Uma conversa irônica, mas não necessariamente engraçada e a cena termina. Parece ser uma sequência pós fuga dos personagens, eles não querem chamar muita atenção.

Enfim, fique com a gente porque ainda falta falar da última parte da melhor edição da Comic Con até hoje.