Estamos de volta pessoal, como vocês puderam acompanhar nas redes sociais, depois de dias divertidos e desgastantes na Comic Con Experience. Agora para falar de um dos dias mais interessantes das 3 edições do evento. Na sexta – feira aconteceu (na minha opinião), o melhor painel desse ano, com as novidades da Sony Pictures, que já tinha mandado bem demais com um stand super interativo e criativo no meio do evento.

Milla Jovovich e Resident Evil

O estúdio trouxe para a Comic Con Experience, Milla Jovovich, estrela da franquia Resident Evil que se prepara para lançar o último capítulo (veja o trailer aqui). Ao lado do marido e diretor, Paul W. S. Anderson, Milla esbanjou simpatia e carisma e levou os fãs que estavam no auditório a loucura com seus acenos espontâneos no meio das respostas do marido rs.

Numa época em que se vê muitas mulheres como heroínas no cinema, Milla comentou sua conexão com a personagem Alice, que foi uma das precursoras dessa onda.

“Sinto uma conexão com a personagem, fico feliz em interpretar uma mulher forte, que não depende da aparência, e orgulhosa por falar por todas elas”, disse a atriz. “Alice toma decisões, é destemida e tem honra, qualidades que uma mãe, como eu, deve ter. Claro que não sou louca como ela, mas sim, ela faz parte de mim”, completou.  No meio dessa frase, imagine Milla Jovovich encarnando a Alice no café da manhã rsrs . A atriz também confessou que só vê seus filmes após a montagem e não volta a assistir.
Entre muitas brincadeiras Milla Jojovovich e Paul W. S. Anderson confirmaram que esse é último filme da franquia mesmo. Segundo Paul, o filme foi adiado pela gravidez de Milla, que também teve de fazer uma grande preparação física antes de começar a rodar. Paul também cravou que não está preparando um reboot da franquia e não gostaria de ver isso acontecer.

São Paulo, 02 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Sony Pictures com Milla Jojovich. (FOTOS: Daniel Deaki)
Fotos divulgação, CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Sony Pictures com Milla Jojovich. (FOTOS: Daniel Deaki)

Durante o painel com Milla e Paul, foi exibida uma cena inédita do filme que levou os fãs ao delírio. Aparentemente é o começo do longa, com Alice sendo acuada e amarrada por integrantes da Umbrella, mas como de costume, a heroína se vira muito bem, numa cena de ótima coreografia.

Homem-Aranha, Jumanji e Passageiros

Mas o bate papo sobre Resident Evil era apenas o começo, e superando as expectativas a Sony trouxe materiais que voltaram a levantar o auditório. De cara uma ação que levou perguntas dos fãs no Facebook sobre Jumanji, para Dawyne Johnson e Kevin Hart . Cheios de carisma e ironia (Kevin Hart), os atores deram algumas pistas importantes, como a confirmação de que o filme é uma continuação e não refilmagem do clássico da Sessão da Tarde com Robin Willians.

Sai de cena Jumanji e entra Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), para dar o show habitual, num recado direcionado aos fãs brasileiros, que puderam ver o trailer do aguardado Passageiros na tela gigantesca do auditório do evento. O filme também conta com Jennifer Lawrence que arrancou gritos da galera quando surgia em tela.

São Paulo, 02 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Sony Pictures com Milla Jojovich. (FOTOS: Daniel Deaki)
Auditório lotado. Fotos divulgação (FOTOS: Daniel Deaki)

Mas ainda faltava algo, um “amigão” de todos os fãs de quadrinhos… O Homem-Aranha… Com certeza, depois do acertado acordo com a Marvel e a participação do personagem em Guerra Civil (relembre aqui), o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar (nome confirmado no painel), ganhou outra expectativa, e o fãs que estiveram no painel da Sony não se decepcionaram. Com um vídeo introdutório do próprio protagonista, Tom Holland, tivemos as primeiras imagens do filme que reinicia a franquia nos cinemas. O vídeo acompanha uma cena em primeira pessoal, como um vídeo game na visão do Homem-Aranha. O jovem parece chegar atrasado para o encontro com o Happy, o segurança de Tony Stark, vivido novamente por Jon Favreau. Happy pergunta o que Peter fazia com aquela roupa e mostra uma encomenda de Tony Stark escrito algo como “alguns upgrades”. No corte seguinte o Aranha está saltando com o novo uniforme que tem a clássica, e nunca utilizada no cinema, “asa de teia” que permite o herói planar no ar.

E assim, sob muitos aplausos, terminou o painel da Sony e só o que se via eram pessoas empolgadas por todos os lados, sem dúvida um momento realmente “Épico” para a Comic Con Experience… Fiquem ligados, em breve comentamos mais novidades que vimos na CCXP.