E apesar das polêmicas, parece que a Warner ficou mesmo muito satisfeita com os U$ 745 milhões arrecadados pelo Esquadrão Suicida (relembre nossa crítica aqui). Depois de confirmar um filme solo da Arlequina (leia aqui), a Warner também deve confirmar em breve um filme do Pistoleiro, vivido por Will Smith, e a continuação do Esquadrão Suicida.

De acordo com a informação do THR, o projeto mais avançado é Gotham City Sirens, filme solo da Arlequina que será dirigido pelo mesmo David Ayer de Esquadrão Suicida, e deve trazer outras vilãs do universo DC, como a Mulher  Gato.  Já o Esquadrão Suicida 2 e o filme estrelado por Will Smith ainda precisam encontrar seus diretores.

E aí, Has Tela??

Acho que um dos principais problemas do Esquadrão Suicida (e não são tantos quanto dizem), é a falta de background dos personagens, mas isso não será resolvido com “filmes solo”, talvez uns dois filmes do Batman que apresentem corretamente esses vilões seja suficiente.

A verdade é que essa é uma oportunidade única da DC construir uma franquia que caminhe de forma independente a tradicional Liga da Justiça, e com certeza os dois personagens com recepção mais positiva do Esquadrão Suicida são a Arlequina e o Pistoleiro. A unanimidade quanto a Margot Robbie na pele da Arlequina. e o eterno e inegável, carisma harley-and-deadshotde Will Smith, já fazem os filmes caminharem a passos mais largos. Outro fator positivo deve ser o baixo custo para produzir os longas.

Repare que em todas essas notícias o Coringa “gangsta” do Jared Leto é ignorado, algo inesperado em se tratando de um personagem desse tamanho, mas esperado quando se relembra o que ele se tornou nos Esquadrão Suicida. Com Coringa ou sem, ainda espero mesmo é ver essa turma no filme do Batman que vem por aí…