Para encerrar nossa cobertura da CCXP, guardei para o final, um dos momentos que mais despertava curiosidade  no evento… O surgimento dos novos Power Rangers… e eles vierem cheio de estilo e principalmente, empolgados por ser Rangers no painel da Paris Filmes, eu que já gostava da ideia do reboot (confira o trailer aqui), confesso que me animei um pouco mais depois de estar com essa galera… Vamos aos melhores momentos da entrevista com os Rangers.

Logo de cara uma das perguntas mais descartáveis e desnecessariamente ativistas que já vi nos últimos anos, mas enfim, era um jornalista credenciado, então vamos lá. A questão era que recentemente o antigo Power Ranger Azul, David Yost (o clássico Billy), havia se assumido gay e se dito incomodado com as “piadinhas” que escutava, a pergunta então era se um dia teríamos “finalmente” um Power Ranger Gay.

Lucidamente, o descolado novo Ranger Azul, RJ Cyler, tratou de minimizar a importância dessa polêmica para o universo do Rangers. “Somos pessoas antes de tudo, a sexualidade não define uma pessoa, portanto não define um Ranger, é apenas uma característica que não deve nos rotular, isso não importa.”

Em seguida o pessoal da revista Preview ( revista que eu lia muito antes de criar o Has Tela Vista), perguntou aos Rangers qual era a principal diferença entre a série clássica e esse reinicio no cinema.

São Paulo, 03 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Paris Filmes. Auditório Cinemark. FOTOS: Daniel Deak
FOTOS: Daniel Deak

A resposta foi quase unânime, mas bem resumida pelo Ranger preto, Rudy Lin –“O novo  filme é sobre amizade  e força conjunta, algo que se assemelha muito com a série, devemos nos aprofundar mais nessas questões. Porém, no filme há menos tempo para desenvolver o perfil de cada um, tem que ser mais condensado ”.

O atores também responderam sobre a relação deles com os Power Ranger e se o heróis fizeram parte de suas infâncias. Para Ludy Lin, os Rangers tem um significado especial  – “ Meu primeiro boneco foi um Ranger amarelo da série super Sentai (versão original japonesa), minha mãe me deu quando saímos da China para Hong Kong. Agora sou um Ranger e isso é uma responsabilidade muito grande, estamos empolgados.

Naomy Scott que faz a Ranger Rosa (apesar de ter feito teste para amarela rs), também respondeu empolgada –  “Nós vamos mostrar o quanto as mulheres podem ser  fortes quando se unem, e os fãs da série clássica não vão se decepcionar, vão  ter exatamente o que queriam. Eles assumiram também que haverão easter eggs para os fãs do clássico dentro do filme.

Sobre o sucesso do primeiro trailer os atores foram trocando histórias, mas de forma geral ficaram bastante surpresos com a recepção (positiva), e disseram que não param de receber mensagens de todos os cantos. Os novos Rangers também confessaram que não viram Mighty Morphin (a primeira temporada), para não influenciar suas interpretações.

São Paulo, 03 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Paris Filmes. Auditório Cinemark. FOTOS: Daniel Deak
FOTOS: Daniel Deak

Por fim… quando perguntados sobre uma possível vontade de retornar a franquia, Rj foi irônico (óbvio, afinal, porque eles não voltariam?), mas assumiu que está torcida para acontecer um segundo filme.

E aí, Has Tela??

Power Rangers é uma bomba de nostalgia, pronta para explodir na nossa cara. Eles ainda podem pegar uma carona no meteoro de super heróis que continua passando e apresentar um time diferente, talvez até mais humano. De forma geral, gostei da postura do elenco dos Rangers e eles parecem ter entendido o que precisam fazer para conquistar o público… agora é hora de morfar…

É isso ai pessoal, queria agradecer os que acompanharam a nossa cobertura na CCXP (confira tudo aqui), interagiram durante o evento (principalmente no Twitter). Valeu mesmo, até a próxima…