Batman, Flash and Wonder Woman - Justice League movie (Batman, Flash, Mulher - Maravilha - Liga da Justiça filme)

Saiu o novo trailer da Liga da Justiça, e deve ser o assunto do fim de semana. Não tem jeito, a curiosidade estava alta e ver os heróis da DC reunidos em ação, dizendo que a Era dos heróis está voltando… é de explodir cabeças. Separei  5 detalhes desse trailer para a gente entender melhor o que vai acontecer… VOCÊ PODE VER ESSA NOVO TRAILER NO FINAL DO POST… E vamos lá DC, #EuAcredito

1- O Batman é o protagonista

Com esse trailer está mais do que confirmado que o Bruce Wayne vai funcionar para o universo DC como um Nick Fury da Marvel, responsável por fazer a união e buscar novos heróis, além de aparentemente ser mesmo o protagonista do filme.  Outro sinal da liderança do Batman, é o fato de que os monstros dos sonhos dele no último filme, realmente são a ameaça desse longa, os Parademônios de DarkSeid (ainda que não tenhamos confirmação da presença do próprio Darkseid no filme).

2 – Onde está o Superman?

Ainda falando de protagonista, quando se pensa em Liga da Justiça a ideia é que a liderança seja do Superman, mas como vocês sabem, pelo final de Batman vs Superman, o homem de aço não aparecerá tão cedo no novo filme. Porém, é certo que ele vai surgir em algum momento, resta saber se ele vai roubar a liderança pra ele quando aparecer ou ficará as sombras do morcego. Conhecendo a figura do Henry Cavill, creio que o Batman vá continuar na ponta. Outro que não vimos sinal ainda é o Lanterna Verde, que especula-se, deve aparecer também (confira a notícia aqui). Tenho de admitir que gosto do fato da DC estar guardando algumas surpresas e torço para que tenham coragem de segurá-las até o filme… sigam o estilo Star Wars de fazer trailers DC/Warner, não mostrem.

3 – Personagens da mitologia

Além da Liga da Justiça, o trailer mostra rapidamente alguns personagens que fazem parte da mitologia dos heróis. Do mundo do Aquaman, temos Mera, a esposa do Aquaman, que não necessariamente começará assim no filme (já que nos quadrinhos ela se aproxima do Aquaman para matá-lo num primeiro momento). A nova versão do James Gordon, vivido pelo excelente JK Simons (o J.J do Homem-Aranha), também aparece numa interação com o Batman ( em uma piada, vejam só). Da história da Mulher – Maravilha, podemos ver rapidamente que as amazonas também vão reforçar o time de heróis nessa batalha contra os alienígenas. E, ainda no início do filme, revemos o pai e criador do Ciborgue, Silas Stone, que aparece rapidamente em Batman vs Superman num flash de como o herói foi criado.

< Confira nossa crítica do filme Power Rangers

< Saiba como King Kong e Godzilla terão um universo compartilhado

4 – Mais leve, mas nem tanto…

Sem dúvida, desde o primeiro trailer, já dá pra ver que em Liga da Justiça a DC/Warner pretende adotar um tom um pouco mais leve, com algumas piadas pontuais, música pop (ao som de Come Togeter dos Beatles), enfim mais quadrinhos. Porém, também pode se notar, que visualmente o filme continuará bastante carregado e escuro, um estilo que Zack Snyder resolveu corajosamente manter depois de dividir opiniões em Batman Vs Superman.

5 – O Aquaman terá sua chance !

A Warner/DC realmente está apostando bastante na versão “badass” do Aquaman de Jason Momoa. Subjugado ao longo dos tempos por boa parte dos fãs de quadrinhos, o Aquaman ganhou uma versão mais imponente já na famosa série animada da Liga da Justiça e agora, no cinema, deve ter sua versão definitivamente mais casca grossa e de maior destaque nas adaptações até hoje.