Ip Man 4 - Donnie Yen

“Alguns preferem me chamar de Ip Man… filmando no início de 2018. Eu estou de volta.”, foi com esse texto e um teaser pôster do filme , que o astro das artes marciais, Donnie Yen, anunciou em seu perfil oficial no Facebook a produção do quarto filme da saga do mestre Ip, conhecido como o grande mestre Kung Fu de Bruce Lee. A previsão de lançamento é para o fim de 2018.

Ainda no mundo do mestre Ip, parece que os chineses resolveram extrair o potencial de franquia da série, e Ip Man ganhará um Spinoff focado em Cheung Tin-chi o personagem de Max Zhang, ou para facilitar, aquele homem que se torna mestre durante o terceiro filme e desafia Ip na luta final. Ainda sem muitos detalhes revelados sobre esse filme, a grande surpresa veio de um teaser pôster revelado em um festival, onde surgem os nomes de Tony Jaa (Velozes e Furiosos 7), Dave Bautista (KickBoxer Vengeance) e Michelle Yeoh (O Tigre e O Dragão). Confira os posteres no final do post.

E aí, Has Tela??

Ótima notícia para os fãs que viram o Donnie Yen se destacar em produções hollywodianas no último ano como Rogue One: Uma História Star Wars e Triplo X: Reativado. O astro com certeza volta para a Ásia com a moral lá no alto (como se precisasse), só esperamos que façam esse quarto filme com mais calma e um roteiro no nível da franquia, pois apesar de satisfatório, Ip Man 3 foi de longe o mais fraco da trilogia (confira nossa crítica aqui). Talvez seja hora de aprofundar melhor a relação com Bruce Lee (se a família permitir).

Sobre o Spinoff pode ser uma boa ideia, desde que não alterem as características da trilogia. Cheung era realmente um personagem interessante no terceiro filme, cheio de mistérios. Seria ótimo descobrir seu passado e como ele acumulou tantas habilidades antes de conhecer Ip. Se deixarem o Tony Jaa lutar como sabe (não aquelas palhaçadas do Triplo X), já temos certeza de ótimas cenas ação, mesmo sem o Donnie Yen.

Spinoff Ip Man with Tony Jaa, Max Zhang and Dave Bautista

Oficial Poster Ip Man 4 - Donnie Yen