Olha essa, a Sony anunciou o filme do Venom, famoso vilão de Homem-Aranha, para 5 de outubro de 2018. As filmagens devem rolar ainda esse ano, segundo o The Wrap.

O novo filme deve ter a supervisão de Avi Arad e Matt Tolmach, produtores dos cinco filmes do Aranha. Porém, o longa do vilão possivelmente não terá ligação com a história do filme Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, que estreia em julho, com Tom Holland no papel principal (confira o trailer aqui).

Quem é o Venom?

Venom é o resultado da junção de uma simbiose entre um alienígena e o jornalista do Globo Diário, Eddie Brock. Venom já teve seus momentos solo nas HQs, mas é conhecido mesmo como vilão do Homem-Aranha. Venom, tem um uniforme negro, é muito grande e tem mandíbulas aterrorizantes.

A origem do simbionte foi quando o próprio Homem-Aranha (que então não sabia que este era uma criatura viva) o usou. O “uniforme”, aumentava as habilidades de Peter e o deixava mais agressivo também. Depois de descobrir do que realmente se tratava, Peter se livrou do uniforme com ondas sonoras (a fraqueza do simbionte).

E aí, Has Tela?

A Sony parecia ter entendido algumas lições quando deixou o Aranha aparecer no mundo da Marvel, mas agora vemos que ela ainda não desistiu da ideia de fazer filmes de vilões do Homem-Aranha, algo que sempre me pareceu uma bobagem completa. É muito difícil justificar um filme do vilão sem o herói por perto. Mesmo assim Venom ainda é uma ideia muito melhor do que o filme do Sexteto Sinistro ou do Coringa (no caso da DC). Faria muito mais sentido deixar um novo Venom aparecer no Homem-Aranha primeiro, para saber o quanto o público quer ver um filme desses.