A Evoluição do Wolverine de Hugh Jackman (Hugh Jackman, Wolverine, Evolution)

Esse fim de semana os fãs do mundo todo correram para assistir Logan (confira a crítica aqui) nos cinemas, afinal, goddammit, é a despedida do já lendário Hugh Jackman. Superando as expectativas (que já eram boas), Logan bateu recordes e mais recordes de bilheteria por onde passou (inclusive por aqui). O último filme de Hugh Jackman como o Wolverine arrecadou US$ 237.8 milhões mundialmente em seu primeiro fim de semana, se tornando a melhor abertura de um filme dos X-Men.

Para celebrar essa demonstração de saudades antecipadas do “velho Logan”, separamos 10 momentos da franquia X-Men pra lembrar que Hugh Jackman sempre será o mutante mais badass de todos.

OBS: Não colocamos nenhuma cena do filme Logan para evitar spoilers, pois muita gente ainda não viu.

10 – Wolverine vs Lady Letal | X-Men 2: Como esquecer daquela sensação de “mano, ela também tem umas garras medonhas…”, uma das cenas de luta mais aguardadas de X-Men 2.




9 – Logan matando Jean Grey | X-Men 3: O Confronto Final: Muita gente contesta o filme (eu não acho tão ruim assim), mas é inegável que a cena final em que o relutante Wolverine tem que acabar com a ameaça que Jean Grey representa é um dos momentos mais marcantes da franquia.



8 – Montagem de Guerra| X-Men Origens – Wolverine: Uma unanimidade no primeiro filme solo do Wolverine, a montagem que mostra o mutante lutando na guerra ao lado do “companheiro” Victor Creed, o Dente de Sabre.


7 – Luta no Trem | Wolverine Imortal: Porque cenas de gente lutando em trens sempre serão legais, mas quando envolvem o Wolverine…




6 – Wolverine encontra o jovem Fera | X-Men: Dias de um Futuro Esquecido : Ótima cena em que o Wolverine chega a mansão Xavier semi abandonada nos anos 70 para procurar o Xavier e acaba despertando a fúria do Fera “sem querer”. 




5 – Arma X| X-Men Apocalipse: Demoraram para divulgar essa cena, provavelmente ela tenha sido gravada depois do filme pronto. Dura menos de dois minutos, mas oras quem se importa? É uma das melhores cenas do filme, um aviso da sanguinolência que viria no próximo.



4 – Luta na Estátua da Liberdade | X-Men: Quem diria que aquele filme que poucos botavam fé 17 anos atrás nos traria até aqui, onde os filmes de super heróis são extremamente populares. Cena clássica do Wolverine contra o Dente de Sabre no topo da estátua da liberdade.



3 – Invasão a mansão | X-Men 2: Quando o exército de Striker pensou que todos os professores estavam fora da mansão, eles foram surpreendidos por um detalhe… Wolverine não era um professor.



2 – Go Fuck Yourself | X-Men: Primera Clase: Enquanto Xavier e Magneto buscavam mutantes para formar sua equipe, a rápida aparição do Logan foi suficiente para tirar risadas e ainda mostrar a faceta mais bruta que os fãs tanto gostam.



1 – A Primeira vez das garras | X-Men: Depois anos assistindo a série clássica, e toda a expectativa para o lançamento do primeiro filme dos X-Men, ver Wolverine exibir as garras e falar identicamente ao desenho, deu a certeza de que era uma nova fase de filmes de heróis.



Extra – Pode não ser memorável porque não entrou no corte final do filme, mas merece a lembrança. Essa cena deletada do Wolverine Imortal com Hugh Jackman observando o uniforme clássico… Só faltou vestir. #fazcosplayhughjackman