Dolph Lundgren como Nereus no filme de Aquaman (Dolph Lundgren like Nereus, Aquaman movie)

Se o Jason Momoa estava precisando de um brucutu badass para tornar as coisas mais divertidas no filme do Aquaman, ele encontrou.  O nosso eterno Ivan Drago, retorna aos filmes de grandes estúdios no papel de Nereus, líder do reino aquático de Xebel, e rival do Aquaman.

Porém, Lundgren não será o único vilão, já que o filme tem outros dois confirmados e não se sabe a importância de cada um, Yahya Abdul-Mateen II (The Get Down), será o Arraia Negra e Patrick Wilson (Invocação do Mal) como Mestre do Oceano.

No filme também veremos nomes como Willem Dafoe (Homem-Aranha) e Nicole Kidman (As Horas).  O filme é comandado por James Wan (Invocação do Mal e Velozes e Furiosos 7), que inclusive, andou dando pistas em seu Twitter de que o personagem do Dolph Lundgren não será bem um vilão. O lançamento de Aquaman acontece dia 21 de dezembro de 2018.

E aí, Has Tela?

Vamos primeiro entender quem é Nereus. O personagem é quem comanda o reino de Xebel, uma dimensão para onde muito atlantes foram mandados como forma de punição após uma guerra civil, Nereus é um grande guerreiro com força sobre humana e habilidade de controlar a água (como todo o seu povo). A maior parte do povo que vive em Xebel, deseja vingança contra os Atlantes que os aprisionaram. É o caso da princesa Mera, que já está confirmada no filme Liga da Justiça (confira o trailer aqui), a personagem passou a vida sendo treinada para uma missão de vingança e quando é enviada para realizá-la, e se aproxima de Arthur, o Aquaman, ela se apaixona e abdica de sua posição.

Leia também:

<Dolph Lundgren fará novo filme com Van Damme>

Uma das explicações para a declaração de James Wan, é que em determinado momento dos quadrinhos, Nereus se junta a outros líderes para unir os sete reinos dos mares. Poderia ser uma virada simples de anti-herói no filme.

E com isso se encerra a campanha para o Dolph Lundgren ser o Cable em Deadpool, mas pelo menos o veremos o velho Lundgren em um grande filme de quadrinhos, no cinema, e quem sabe com uma bela pancadaria contra o novo candidato a badass, Jason Momoa. Sylvester Stallone em Guardiões da Galáxia vol.2, Dolph Lundgren em Aquaman… alguém dê uma nova chance para Schwarzenegger nos quadrinhos (ser lembrado como Dr. Freeze naquele filme é demais rs).