Ben Affleck - Batman, Demolidor

Nem sempre eles foram mercenários tagarelas, ou milionários com trauma de infância. Se nos quadrinhos Marvel e Dc até já se encontraram em edições especiais, no cinema isso está longe de acontecer, até porque, a rivalidade criada pela internet parece impedir o pessoal de curtir os dois lados. Marvel e DC não são times de futebol, mas já tiveram seus “vira casacas”, e vamos falar aqui sobre 10 atores que já estiveram nos dois lados.

OBS: O post é sobre personagens das editoras, não necessariamente produzidos pelo mesmo estúdio e existem mais do que 10 atores, mas vamos comentar apenas os mais relevantes.

1 – Ben Affleck: Batman vs Superman (DC) / Demolidor: O Homem sem Medo (Marvel)

O polêmico BatAffleck causou controvérsia na época em que foi anunciado, e um dos motivos principais é que muita gente achava estranho ver o ator que foi o Demolidor se tornar o Batman. Dois personagens de grande peso entre os fãs, para um Ben Affleck que até hoje divide opiniões. Pelo menos com o morcego ele terá ao menos 4 chances garantidas de mostrar trabalho.

Ben Affleck, Demolidor, Batman

2 – Ryan Reinolds: Lanterna Verde (DC) / Blade Trinity e Deadpool (Marvel)

Quando as chances do Ryan Reinolds parecia ter acabado, eis que o próprio fez Deadpool acontecer e se tornar um dos maiores fenômenos dos filmes de “super heróis” e também dos filmes adultos. A verdade é que Ryan Reinolds foi um grande pé frio durante um bom tempo, seja pelos filmes naturalmente ruins que escolhia ou por causa de sua atuação mesmo. Em Blade Trinity e Lanterna Verde, tem um pouco dos dois.Ryan Reinolds, Deadpool, Lanterna Verde

3 – Halle Berry: Mulher Gato (DC) /  Trilogia X-Men (Marvel)

Muitos esqueceram, mas a nossa clássica Tempestade da trilogia X-Men, também já foi a Mulher – Gato, num filme inexplicavelmente inexplicável com direito a “Sexy Figth” entre Sharon Stone e Halle Berry, e até uso de extintor no melhor estilo Trapalhões.

Halle Berry, Mulher Gato, Tempestade

4 – Michae Keaton: Batman (DC) / Homem Aranha: De Volta ao Lar (Marvel)

O Batman de quem viveu a infância nos anos 90 era baixinho e pescoço duro, estamos falando do Michael Keaton, queridinho do Tim Burton na época, e o primeiro Batman dos cinemas  (na era pós Adam West). Depois de quase ganhar um Oscar por Birdman (uma paródia dele mesmo), Michael Keaton estará de volta ao universo do heróis na nova versão do Homem – Aranha (que estréia em 6 de julho), como o vilão Abutre, que segundo o próprio Homem- Aranha, Tom Holland, será o melhor vilão da Marvel (leia aqui).

Michael Keaton, Batman, Abutre

5 – J.K Simmons: Liga da Justiça (DC) / Homem – Aranha (Marvel)

J.K Simmons viveu um dos personagens mais unânimes entre os fãs de quadrinhos em todos os filmes de heróis. O J.J Jameson vivido por ele era tão bem aceito que os fãs chegaram a fazer campanha para que ele voltasse, mesmo depois do recomeço da saga com o Espetacular Homem – Aranha (entenda aqui). Pois agora J.K Simmons não volta mais, já que ele é o novo Comissário Gordon do universo DC nos cinemas, e inclusive já apareceu no primeiro trailer da Liga da Justiça (veja aqui).

JK Simmons, J.J Jameson, Comissário Gordon

6 –  Tommy Lee Jones: Batman Eternamente (DC) / Capitão América: O Primeiro Vingador e MIB: Homens de Preto (Marvel)

Quem vê o carrancudo Tommy Lee Jones não é capaz de acreditar que ele já foi o Duas Caras em um dos filmes mais pastelões e coloridos da história das adaptações de quadrinhos, Batman Eternamente. Já do outro lado ele já pôde emprestar seu jeito mais rabugento em MIB, que muita gente não sabe, mas vem dos quadrinhos, pertencia a uma editora chamada Malibu que foi comprada pela Marvel, e em Capitão América: O Primeiro Vingador como o Coronel Chester.

Tommy Lee Jones, Duas Caras, coronel Chester

7 – Hugo Weaving:   V de Vingança (DC) / Capitão América: O Primeiro Vingador (Marvel)

Hugo Weaving conhecido por ser O Sr Smith de Matrix já teve muitas facetas, mas ele nem sempre fica satisfeito com seus trabalhos, foi o caso do Caveira Vermelha do Capitão América. O ator já declarou que espera jamais voltar ao personagem (o que é bem provável). Antes de viver o vilão, Hugo trabalhou com a DC na adaptação da HQ cheia de filosofias, V de Vingança, que se tornou um símbolo de protestos no mundo todo.Hugo Weaving, Caveira Vermelha, V de Vingança

8 –  James Marden: Superman: O Retorno (DC) /Trilogia X-Men (Marvel)

James Marden se tornou um tipo de especialista em papeis “moles” no universo dos quadrinhos. Leia-se “moles”, por causa de sua adaptação, não da origem dos personagens. Foi o caso do Cyclope da trilogia clássica de X-Men, de longe um dos personagens mais mal adaptados da franquia, e logo que o diretor Bryan Singer (da franquia X-Men) assumiu o filme do Superman, levou James para viver Richard White,  que acaba se mostrando também um “banana” no filme.

James Marden, Cyclope, Superman

9 – Djimon Houson:  Constantine (DC) / Guardiões da Galáxia (Marvel)

Djimon… digitais… Djimon são campeões…rsrs Desculpe, sempre quis fazer essa piadinha. O ótimo Djimon Houson, na época em ascensão, trabalhou com Keanu Reeves na subvalorizada adaptação do Constantine em 2005. Anos depois, pôde ser visto como Korath no inesperado sucesso que foi Guardiões da Galáxia.

Djimoun Houson, Guardiões da Galáxia, Constantine

10 – Tim Robbins: Lanterna Verde (DC) / Howard, o Super Herói (Marvel)

Eis aqui, provavelmente, o cara que deu mais azar dessa lista, fracasso em ambos os lados. Lá em 1986, resolveram apostar num personagem bastante alternativo do universo Marvel, um pato humanoide do espaço, cheio de sarcasmo, conhecido como Howard – O Pato. Digamos que o filme não deu muito certo e a recepção ruim, fez ele não passar de um filme B do Cinema em Casa. Mais de 20 anos depois, o vencedor do Oscar, Tim Robbins, ganhou uma chance na superprodução da DC, Lanterna Verde, onde viveu o importante vilão, Hector Hammond e amargou mais um fracasso.

Tim Robbins, Howard o Super Herói, Lanterna Verde

E isso aí, gostou!? Deixe seu comentário e compartilhe…