Chuck Wepner Liev Schreiber

Está em cartaz Punhos de Sangue, um filme que já vem chamando atenção dos fãs de boxe desde o trailer. O longa conta a história de vida de Chuck Wepner, lutador que inspirou Rocky, a bilionária franquia do cinema que conta a história de um lutador de boxe de Nova Jersey que aguentou por 15 rounds, uma luta do incrível campeonato mundial de pesos pesados, contra o maior lutador de todos os tempos, Muhammad Ali. Em seus dez anos como boxeador, Wepner teve o nariz quebrado oito vezes, 14 derrotas, dois nocautes e um total de 313 pontos. O filme conta a história de vida de Chuck Wepner, lutador que inspirou Rocky, a bilionária franquia do cinema que conta a história de um lutador de boxe de Nova Jersey que aguentou por 15 rounds, uma luta do incrível campeonato mundial de pesos pesados, contra o maior lutador de todos os tempos, Muhammad Ali. Em seus dez anos como boxeador, Wepner teve o nariz quebrado oito vezes, 14 derrotas, dois nocautes e um total de 313 pontos. Mas suas lutas mais duras foram fora do ringue – vivendo uma vida de bebedeiras, drogas, mulheres, passando por altos e baixos ao extremo.

1 – Chuck Wepner é propositalmente antipático e real

Se em muitos filmes isso é um problema, em Punhos de Sangue essa antipatia momentânea do Wepner é o que mostra o qual real o personagem é, e o diferencia como filme. Chuck pode ter inspirado Rocky, mas definitivamente não é ele, e nos mantém interessados pela história por causa disso.

2 – Elenco Peso Pesado

Além de Liv Shreiber como o próprio Chuck Wepner, o elenco ainda conta como uma irreconhecível Naomi Watts (King Kong), a jovem secretária” da série Mad Men, Elizabeth Mossess e Ron Pearlman (HellBoy) como um treinador longe da “fofura” do Mickey.

Chuck Wepner e Rocky Balboa

3 – Uma versão diferente sobre “Rocky Balboa”

Ao contrário do que temos a impressão num primeiro momento, o filme não trata de “criminalizar” a ideia de Rocky Balboa, ou deixar a impressão de que Stallone se aproveitou de Chuck Wepner. O próprio Wepner acaba demonstrando ao longo do filme que o sucesso de Rocky era um de seus grandes orgulhos, e a história mostra que Sylvester Stallone o admirava e tentou mantê-lo próximo, até mesmo com a possibilidade de lhe dar um personagens em filmes.

4 – Roteiro enxuto

Em Punhos de Sangue não se perde muito tempo com apresentações, temos um rápido flashback da infância de Chuck Wepner só para entender que sua principal habilidade era “apanhar” rs … daí por diante, em pequenos fragmentos, vamos entendendo a personalidade dele. O filme consegue nos fazer acompanhar a biografia através de um período muito específico do personagem, justamente quando ele luta contra Muhammad Ali e inspira Sylvester Stallone a escrever Rocky.

5 – Imitação do Sylvester Stallone

Aqui é a zoeira que vale menção, existem alguns personagens históricos representados no filme para ilustrar as passagens de Chuck Wepner, como Dom King e Muhammad Ali, em suas piores interpretações até hoje, por sinal. Já para Sylvester Stallone, escolheram um ator que em nada parece com Sly, mas a voz… A imitação da voz de Sylvester Stallone feita pelo ator é tão boa que num primeiro momento você olha pra ele e pensa que o próprio Sylvester Stallone o está dublando, impossível não achar engraçado.