Matt Damon- Alicia Vikander

Aquele cidadão que praticamente reinventou o jeito de fazer ação nos anos 2000, e inspirou o reboot de sucesso do 007 com Daniel Craig, sim, é de Jason Bourne que estamos falando. O retorno de Matt Damon ao papel vai estrear essa semana no Telecine e para aquecer, o canal preparou uma maratona  da franquia Bourne, ou seja, ao invés de ficar assistindo famosos com fantasias bizarras, você pode passar o próximo domingo curtindo Bourne e mais Bourne. “Mas puxa, eu não gosto daquele filme sem o Matt Damon”… nem isso vai ser um problema, porque a maratona esqueceu que existe O Legado Bourne, e vão rolar apenas filmes com Matt Damon (os que importam realmente rs).  Você também pode relembrar nossa crítica de Jason Bourne clicando aqui.

A maratona começa, às 13h30, com A Identidade Bourne. Jason Bourne (Matt Damon) é um agente do governo que perde a memória depois de falhar numa missão. Depois de ser encontrado quase morto, a única pista que tem é o número de uma conta bancária em um chip dentro do seu corpo. A partir daí, Bourne começa uma investigação para descobrir sua identidade.

Em seguida, às 15h40, tem A Supremacia Bourne. Jason Bourne (Matt Damon) está de volta e continua em busca de sua verdadeira identidade. Após ser perseguido por um assassino russo, ele terá que sair do esconderijo e, com isso, torna-se o principal suspeito de um ataque contra agentes da CIA.

Leia também:

Os 10 Melhores Filmes de Ação 2016

Logo depois, às 17h45, vai ao ar O Ultimato Bourne. Um novo programa desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos cria uma nova geração de assassinos. Com isso, Jason Bourne (Matt Damon) torna-se uma ameaça que deve ser eliminada de uma vez por todas. Mas para Bourne, essa é a oportunidade de descobrir quem realmente é e o que fizeram com ele.

Para fechar, tem Jason Bourne na sessão Superestreia, às 20h. Jason Bourne (Matt Damon) vive como lutador de rua, no submundo de

Matt Damon- Alicia Vikander

Atenas, numa espécie de aposentadoria de seu trabalho como agente da CIA. Mas é surpreendido por Nicky Parsons (Julia Stiles), que revela o envolvimento do pai de Bourne na criação do programa responsável pela sua lavagem cerebral. Ele, então, acaba voltando aos Estados

Unidos para continuar sua investigação e entra na mira do ex-chefe, Robert Dewey (Tommy Lee Jones). Dentro da corporação, Heather Lee (Alicia Vikander) acredita que recrutar Bourne novamente seja a melhor solução.

É isso, já vai preparando as comidas e a coberta, porque esse é o tipo de programação que merece. E por falar nas grandes estreias do Telecine, há um tempo atrás postamos os novos filmes publicitários do canal que eram inspirados em grandes clássicos como Rocky (veja aqui), pois os vídeos foram premiados com o ouro na PromaxBDA Global Excellence Awards 2017, mais importante premiação mundial para peças de TV, rádio, mídia impressa e eletrônica. Os icônicos personagens ganharam vida, em ilustrações feitas à mão, na campanha “Veja o Mundo com Outros Olhos – Vá ao Cinema”, que ficou em primeiro lugar na categoria Channel Image Promotion Campaign. Nos filmes, eles brincam com cenários do cotidiano para representar o olhar lúdico que o cinema traz para as nossas rotinas. Realmente excelente campanha… e de qualquer forma, incentivar a paixão pelo cinema sempre merece aplausos.