Nicolas Cage

Numa época em que as  franquias representam os grandes sucessos do cinema, são raros os casos de filmes que não ganham continuação, e mais pra frente que não se tornam uma trilogia. Hoje separamos alguns filmes que nós nunca (ou dificilmente) veremos completar sua trilogia…

1 – HellBoy

Ron Perlman

As aventuras do anti-herói dos quadrinhos ganharam um punhado de fãs no mundo inteiro, mas não o suficiente para fazer HellBoy e HellBoy II: O Exército Dourado serem um grande sucesso de bilheteria, e apesar das campanhas do diretor Guilhermo Del Toro e do ator Ron Perlman, segundo o criador do personagem, HellBoy terá um reinício nos cinemas, ou seja, o final dessa trilogia nunca vai acontecer.

2 – A Lenda do Tesouro Perdido

Nicolas Cage

Um dos filmes de maior sucesso do Nicolas Cage nos últimos anos, A Lenda do Tesouro Perdido chegou encarando críticas ruins, mas ótimos números de bilheteria em 2004, o que fez a Disney até comprar os domínios para o terceiro e quarto filmes. Porém, o desempenho modesto do segundo longa A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos, acabou engavetando o projeto e deixando muitas perguntas em aberto.

3 – Caça – Fantasmas

Harold Ramis, Enie Hudson, Bill Murray, danny aykroyd

Um clássico que fincou sua bandeira na cultura pop nos anos 80, mas não conseguiu ir além do segundo filme. Depois do sucesso avassalador do filme de 1984, a equipe ganhou um segundo filme em 1989, e daí pra frente uma nova reunião ficou cada vez mais distante (principalmente por causa do Bill Murray), até que a Sony teve a “ótima” ideia de fazer um reboot com um novo elenco de mulheres no lugar dos Caça-Fantasmas originais e bem… sabemos no que deu (relembre nossa crítica aqui)… e ainda por cima, nunca veremos o fechamento dessa trilogia.

4 – KickAss

Cast Kick Ass

Muita violência e estilo marcam os quadrinhos de KickAss e nos filmes não foi diferente. Filme que praticamente revelou alguns nomes conhecidos hoje como Chloe Grace Moretz (Carrie: A Estranha), Evan Peters (X-Men: Apocalipse) e Aaron Taylor Johnson (Vingadores: Era de Ultron), KickAss fez sucesso com um orçamento muito baixo, mas não repetiu a história em KickAss 2, que inclusive gerou arrependimento em Jim Carrey. Ele que não precisa se preocupar, pois dificilmente veremos um terceiro filme de Kick Ass.

5 – Quarteto Fantástico

Ioan Gruffudd, Michael Chiklis, Chris Evans e Jessica Alba

Não vamos falar sobre a bomba que Fox lançou em 2015 chamando de Quarteto Fantástico (relembre aqui), mas sim sobre os divertidos filmes do início do anos 2000, que chegaram a ter bons momentos. A história se repete aqui, e mais uma vez, um segundo filme mal recebido pelo público enterrou as chances completarem a trilogia. No caso do Quarteto Fantástico, nem mesmo a boa introdução do Surfista Prateado foi capaz de segurar o fracasso do segundo longa.

Leia Também:

Saiba a altura das Maiores Musas do cinema de ação

6 – Motoqueiro Fantasma

Nicolas Cage

Vamos de Nicolas Cage novamente, com esse personagem que para o ator era um projeto muito pessoal, algo que ele gostava mesmo. O primeiro filme tem a bela Eva Mendes, bons efeitos especiais, uma história de origem ok, tudo encaminhando para mais algumas continuações. Logo em seguida veio Motoqueiro Fantasma: Espirito de Vingança, mas nem mesmo a chegada de Idris Elba ao elenco fez o público engolir o roteiro ruim do filme, que acabou caindo no esquecimento, assim como sua possível trilogia.

7 – Os Embalos de Sábado a Noite

John Travolta

Vamos um pouco mais pra trás com o clássico de John Travolta, afinal o que aconteceu com Tony Maneiro? Nunca saberemos… novamente acompanhando a trajetória do personagem icônico dos anos 70,  o segundo filme foi dirigido e produzido por Sylvester Stallone. Os Embalos de Sábado Continuam foi mal recebido, e apesar da clara intenção de continuar seguindo a carreira dançante de Tony Maneiro, um terceiro filme nunca foi cogitado.

Menções honrosas

Esses tem histórias um pouco diferentes, mas vale a pena mencionar. Bad Boys já está há 14 anos transitando sem sair do papel, e entraria facilmente nessa lista,  se a Sony não tivesse colocado a continuação em seu calendário recentemente (como noticiamos aqui), então, temos de esperar mais um pouco rs. Já O Espetacular Homem-Aranha que ensaiava a apresentação de Mary Jane e do Sexteto Sinistro, foi totalmente esquecido após a volta do amigão da vizinhança para a Marvel.

Outro herói que também viu sua trilogia ser interrompida por algumas mudanças, foi o Batman de Tim Burton, vivido pelo Michael Keaton. Nesse caso o segundo filme foi considerado muito assustador e adulto, e a Warner queria vender mais merchandising do herói para crianças, algo impossível com aquele tom e vilão que sangrava preto, então, Burton saiu da direção, não terminou sua trilogia e viu o Batman se tornar um grande carnaval (e fracasso) nos filmes seguintes.