Megan Fox e Shia LaBeouf

Essa semana estrou o quinto capítulo de Transformers, um dos maiores arrasa quarteirões dos últimos anos, apresentando novamente Mark Whalberg como o protagonista Cade Yeager, e uma série de novos personagens (até demais, confira nossa crítica). Mas o que muita gente quer saber,  é o que aconteceu com algumas antigas figuras, que nem são mais mencionadas nesse universo dos robôs alienígenas. Alguns deles retornaram nesse novo Transformers: O Último Cavaleiro, com foi o caso do Capitão Lennox interpretado por Josh Duhamel. Porém, eu sei que vocês querem mesmo são as histórias de Shia Labeouf, Megan Fox e Tyrese Gibson, então vamos lá…

Mikaela Banes – Mega Fox

Megan Fox alcançou a fama em 2007 vivendo a hipnótica Mikaela no primeiro (e melhor) filme da franquia Transformers. A atriz virou musa , vendida como a nova Angelina Jolie e com o passe extremamente valorizado, parecia intocável, até que… durante divulgação do segundo filme da franquia, Transformers: A Vingança dos Derrotados, a atriz deu uma declaração bastante polêmica sobre o diretor Michael Bay.

Antes, Megan Fox havia dito que Transformers era um filme “para garotos” e não devia ser levado a “sério”, o que não era lá uma mentira, mas já tinha aborrecido o diretor. Porém, o bicho pegou mesmo, quando a atriz deu a seguinte declaração a revista Wonderland sobre trabalhar com Michael Bay: “Putz, eu queria falar tudo… Ele é como um Napoleão e quer construir essa reputação insana de alucinado. Ele quer ser como um Hitler no set, e consegue. É um pesadelo trabalhar com ele, mas quando você consegue tirar ele do set, e ele não está no ‘modo diretor’, eu meio que gosto da personalidade dele, porque ele é esquisito. Não tem habilidade nenhuma, socialmente. É comovente assistir a isso. Ele é vulnerável e frágil na vida real, depois vira um tirano no set. Shia e eu quase morremos quando fazemos um Transformers. Ele faz a gente realizar coisas que seguro de saúde nenhum cobriria”.Transformers

Bom, ser comparado a Hitler não era bem o agradecimento que Michael Bay esperava depois de ter lançado Megan Fox, e fora ele, o produtor Steven Spielberg (de família judaica) também não gostou nada da declaração, e teria pedido a cabeça da moça, que no final foi substituída no terceiro filme pela modelo Rosie Huntington-Whiteley.

Anos depois, diz a lenda, que Megan Fox já desesperada por não conseguir grandes papeis, engoliu o orgulho e ligou para Michae Bay lhe pedindo desculpas, o que deu certo, já que ela conseguiu voltar a ser protagonista em um de seus filmes, Tartarugas Ninja. No entanto, na franquia Transformers, com Spielberg assinando os cheques, a personagem de Megan Fox saiu totalmente dos planos.

Leia Também:

Michael Bay diz que Transformers podem se encontrar com G.I Joe nos cinemas

Sam Witwicky – Shia LaBeouf

Transformers

Sam Witwicky, fez explodir o talentoso Shia Labeouf, que era mais conhecido por ter feito Eu, Robô com Will Smith. Depois do primeiro Transformers, Shia foi escalado para papeis importantes em Indiana Jones e Wall Street, ambos com a responsabilidade de assumir as sequências dos filmes no lugar de Harrison Ford e Michael Douglas, mas esse planos não deram muito certo.

A saída do personagem de Shia LaBeoulf foi uma escolha do próprio ator. Durante a divulgação de Transformers: O Lado Oculto da Lua, o ator afirmou que deixaria a franquia, pois achava que seu personagem “não tinha mais para onde ir”, não havia mais como desenvolvê-lo nos filmes. No entanto, ao contrário da conturbada saída de Megan Fox, o ator fez questão de deixar as portas abertas com Michael Bay, dizendo que aprendeu muito com o diretor e faria qualquer outro filme que ele quisesse fazer.

Isso acabou não acontecendo, pois como alguns devem saber, o ator meio que “despirocou”, começou a se envolver em alguns filmes mais polêmicos como os do diretor dinamarquês, Lars von Trier  (Ninfomaníaca) e principalmente, começou a se meter em muitas confusões de todos os tipos (brigas em bares, brigas de rua, protestos políticos e etc), o que levou a ser preso algumas vezes.

Em Transformers: O Último Cavaleiro, o destino do personagem de Shia Labeouf é revelado, mas como é umspoiler, vou comentar sobre isso lá no final do texto, depois do Tyrese Gibson, e aí se você que ainda não viu o filme, leia por conta e risco, se viu, é muito provável que tenha deixado esse detalhe passar.

Sargento Epps – Tyrese Gibson

Transformers

Tyrese Gibson também conhecido por ser o Roman Pearce de Velozes e Furiosos, é o caso mais simples de explicar por aqui, pois o “sumiço” dele não é permanente… Foi o que garantiu o próprio Tyrese em entrevistas recentes. O ator que esteve presente nos três primeiros filmes de Transformers ficou de fora dos dois últimos, mas assim como Josh Duhamel, deveria ter voltado em Transformers: O Último Cavaleiro, problemas na agenda impediram Robert Epps de retornar, como explicou o próprio Tyrese – ” Então, a verdade é que quando estávamos gravando Velozes 8, fechei o meu acordo para a Transformers 5, e eu deveria pular de Velozes 8 direto T5. Mas eles filmaram um monte de cenas na Europa, e minha agenda não permitiu que eu fosse de Atlanta a Londres entre aqueles dias”.
Quero dizer, eu fiquei p ****. O objetivo era que Josh Duhamel e eu, voltássemos para surpreender os fãs, que dois dos caras do Transformers original estivessem de volta, mas não funcionou”. Porém, Tyrese ainda não desistiu da franquia… “Infelizmente eu não vou estar no T5, mas Michael já está falando comigo sobre T6 e T7, então vamos ver o que acontece. Espero que eu volte lá, e espero que possa bater com minha agenda.” É isso, se você gosta do personagem do Tyrese e suas tiradinhas, fique atento pois ele pode estar nos próximos filmes.

O destino de Sam Witwicky

Já avisei duas vezes que é spoiler pra quem não viu, então não adianta reclamar depois rs. Em Tranformers: O Último Cavaleiro, existe uma cena em que o Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins), explica para Vivian Wembley (Laura Haddock), uma professora de Oxford que é, segundo ele, a última da linhagem “Witwiccan”, que descende do mago Merlin.
Burton mostra para Vivian uma arvore genealógica da família de Merlin, explicando a história da família Witwicky com fotos ao longo dos anos, que incluem uma foto de Sam Witwicky. O personagem então revela que ela é a última herdeira de Merlin, assim, a única capaz de utilizar o bastão do mago contra os Cybertron.
Logo se Vivian é a última Witwicky, fatalmente, significa que Sam Witwicky está morto. No entanto, nada fora disso é explicado, o que ele fez depois do último Transformers ou como morreu, são coisas que nunca saberemos. Foi uma forma de acabar com qualquer possibilidade do retorno de Sam, já que o próprio Shia havia dito que não voltaria, e com quantidade de encrencas em que anda se metendo, ficaria difícil mesmo… rs

 fontes: ok.com.uk, moviepilot.com, collider.com, cinema.uol.com.br