Annabelle 2, Planeta dos Macacos: A Guerra, A Torre Negra

E lá se foram as férias e o verão do cinema americano, que veio com grandes pesos pesados como Homem-Aranha e Transformers (confira nossas críticas). Mas o ano está longe de terminar, tem gente com olho em Novembro, tem gente com olho em Dezembro, mas te convido a prestar atenção nas nossas indicações de Agosto, que já começa com uma das melhores franquias dos últimos anos…Veja logo abaixo:

3 de Agosto

Planeta do Macacos: A Guerra

Em “Planeta dos Macacos: A Guerra”, o terceiro capítulo da franquia, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável (Woody Harrelson). Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se confrontam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.

Já muito bem recebido lá fora, o fechamento da trilogia da nova versão de Planeta dos Macacos só deve confirmar o alto nível da franquia, com Andy Serkis novamente dominando a captura de movimentos e o ótimo Wood Harrelson, de antagonista… aposta praticamente certa desse mês.



 

10 de Agosto

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Adaptação da HQ “Valerian: O Agente Espaço-Temporal”, de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé, o filme narra a história de Valerian (Dane DeHaan) e Laurelino (Cara Delavigne), que foram uma dupla de agentes espaciais encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos no século 28. Por ordem do Ministro da Defesa, os dois embarcam em uma missão para a surpreendente cidade Alpha – uma metrópole em constante expansão, onde milhares de espécies de todo o universo se reúnem há séculos para compartilhar conhecimento, inteligência e cultura uns com os outros. Há um mistério no centro Alpha, forças obscuras ameaçam a pacífica existência da Cidade dos Mil Planetas e Valerian e Laureline devem correr para identificar a ameaça e proteger não só Alpha, como o futuro de todo o universo.

A mistura de fantasia e ficção científica de Valerian pode surpreender nos cinemas esse mês, todo o material divulgado até agora está de brilhar os olhos, vamos torcer para o filme conseguir seguir esse hype. Para isso, a principal aposta é o diretor francês, Luc Beson, roteirista e diretor de grandes filmes de ação como “Carga Explosiva” e “O Profissional”.



 

17 de agosto

AnnaBelle 2

Em Annabelle 2 – A Criação do Mal, vários anos após a trágica morte de sua filha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e logo se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas, Annabelle.

O spin off de “Invocação do Mal” já fez sucesso no primeiro capítulo e não deve ser diferente nessa continuação. Afinal, “Invocação do Mal” é de longe uma das melhores franquias de terror dos últimos anos e tem muito conteúdo extra ainda para ser explorado. Não é atoa que além da boneca, em breve, a freira de Invocação do Mal também vai ganhar seu spin off.



 

Leia Também:

Saiba porque alguns personagens de Transformers saíram da franquia

24 de Agosto

A Torre Negra

Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

Desde que foi anunciada, essa adaptação desperta muita curiosidade dos fãs dos livros de Stephen King, e não por menos, já que além da inspiração no livro, ainda conta com dois atores de hype altíssimo, Idris Elba (“Círculo de Fogo”) e o vencedor do Oscar, Matthew McConaughey (“Interstellar”), promete…



31 de Agosto

Bingo – O Rei das Manhãs

Augusto (Vladimir Britcha) é um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil. Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal história de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.

Surpreso de ver um filme nacional na lista pela primeira vez esse ano? E se eu te disser que esse filme é inspirado na história real do ator que interpretou o Bozo nos anos 80? Sim, amigos, vocês vão ver o lado obscuro de um dos personagens infantis mais famosos da história do Brasil e não dá pra simplesmente passar batido por uma dessas, a gente precisa ver rs. Brincadeiras a parte, o elenco é bom, a produção também parece ser, vale a pena dar uma chance.