Obi Wan Kenobi, Tom Cruise injured, Shaft Samuel L Jackson

Já que o tempo é pouco e são muitas notícias, vamos fazer um “resumão” comentado aos domingos pra facilitar sua vida e te ajudar a ficar por dentro das novidades do cinema em um post só, e durante a semana você acompanha nossas críticas, especiais e aquelas notícias mais quentes… Bora para o resumão…

Star Wars

Segundo o The Hollywood Reporter, a Lucas Films pode estar trabalhando em mais dois derivados de Star Wars ao estilo Rogue One. O primeiro seria um filme solo de Obi Wan Kenobi, que ainda não se sabe se traria Ewan McGregor de volta ao papel, mas deve se passar entre o episódio III e IV. O outro derivado seria com foco no personagem Jaba The Hutt, figura icônica que também deve ter uma participação importante no filme solo de Han Solo (que já está sendo filmado).

E aí, Has Tela?? – Depois do sucesso de bilheteria do Rogue One e com o tino para negócios da Disney, vão vir muitos derivados da franquia, as ideias que mais me agradam, de longe, são Obi Wan e Mestre Yoda, o resto não faz sentido, como essa do Jaba Th Hutt.

Shaft 2

Quase 18 anos depois, Shaft deve ganhar uma continuação com a volta de Samuel L. Jackson ao papel principal. Rumores vinham dizendo sobre um novo reboot para Shaft, mas segundo a Variety, Shaft voltará como uma continuação que mostrará o personagem mais velho ao lado do filho, vivido por Jessie T Usher (Independence Day: O Ressurgimento).

E aí, Has Tela?? – O primeiro filme não é lá essas coisas, e essa volta do Samuca tá com cara de reboot disfarçado. Tipo,  trazem ele como Shaft, mas tentam lançar o filho do Shaft para as continuações. Parecido com o que fizeram com Indiana Jones e Duro de Matar, que só pra constar… não deram certo rs.

Jackie Chan quer se aposentar da ação

Durante a divulgação de The Foreigner (veja o trailer), o bom e velho Jackie voltou a dizer que pretende se aposentar do filmes de ação. Aos 63 anos, Jackie Chan reconheceu que está procurando papeis que exijam menos esforço físico para que ele possa continuar na carreira.

“Não sou mais jovem. Se eu ainda quiser continuar fazendo filmes, eu tenho que ser com a versão asiática do De Niro, do Dustin Hoffman ou do Clint Eastwood, que aos 80 anos ainda podem ser atores. Então é por isso que estou dizendo que tenho que mudar. Eu acredito que, depois desses anos, o público entenderá que Jackie Chan é um ator e não é apenas uma apenas estrela de ação, uma estrela do kung fu. Hoje eu ainda estou trabalhando em filmes de ação, e não é fácil, mas se eu quiser continuar fazendo filmes, tenho que mudar.

Sobre ainda estar envolvido com filmes de ação como “The Foreigner” ou “Ex-Baghdad” com Sylvester Stallone (veja aqui), Jackie Chan explica que os personagens e a história o atraíram: “Alguns anos atrás, o roteirista estava falando comigo sobre essa trama (The Foreigner) e ele me disse: ‘se você não faz esse papel, ninguém fará’. E eu realmente gostei da história, eu gostei do personagem. Ele é alguém que atravessou um passado difícil, mas encontrou uma vida confortável. Ele se aposentou e ele não quer deixar ninguém saber sobre seu passado, mas infelizmente ele encontra outra tragédia. Por isso, ele tem que confiar em suas habilidades antigas e usá-las para proteger outras pessoas inocentes e se vingar do que aconteceu com sua filha”. Jackie também revelou novamente ter levado alguns machucados com lembrança “Estou muito acostumado a ferimentos. Para mim, se você não acabar no hospital, então nem conta como um machucado. Isso acontece muito pouco, mas é claro, eles sempre acontecem quando você faz filmes de ação”.

E aí, Has Tela?? – Por mais que nós gostemos de ver a arte de Jackie Chan, é preciso admitir que essa vontade do ator faz todo sentido. Praticar exercícios físicos com o passar do tempo vai ficando mais difícil, imagine fazer as loucuras que ele faz nas filmagens!? Talvez seja hora mesmo de se adaptar e ele mesmo citou bons exemplos de longevidade na industria do cinema.

Morre ator de O Predador

Predador
Sonny Landham em cena de O Predador

Sonny Landham, que interpretou Billy em “O Predador”, faleceu aos 76 anos. O ator sofreu uma insuficiência cardíaca em um hospital no Kentucky, nos EUA. Além de “O Predador”, Sonny participou de vários filmes de ação nos anos 80, como “Condenação Brutal” com Sylvester Stallone e “Os Aventureiros do Fogo” com Chuck Norris.

E aí, Has Tela?? – R.I.P Sonny que esteve entre quase todos os grandes astros de ação dos anos 80.

Filme de Naruto contrata roteirista

A adaptação americana do animê/mangá “Naruto” ganhou novos roteiristas, segundo o Hollywood Reporter, Jon e Erich Hoeber (RED – Aposentados e Perigosos), foram contratados pela Lionsgate para escrever uma nova versão do script. Michael Gracey (The Greatest Showman) será o diretor e Masashi Kishimoto, criador do mangá, participará da produção.

E aí, Has Tela?? – Amigos, qual a chance disso dar certo? Ainda mais depois da nova tentativa fracassada de adaptação com Ghost in The Shell… ainda bem que o dinheiro não é meu rs.

Tom Cruise se machuca e Missão Impossível 6 atrasa filmagens

Ao tentar fazer uma cena em que pula de um prédio para outro em “Missão Impossível 6”, Tom Cruise acabou errando o salto e batendo contra uma estrutura de ferro, após sair mancando, constatou-se que o astro quebrou dois ossos do tornozelo e precisará de pelo menos dois meses para se recuperar. Apesar do atraso nas filmagens, segundo a Paramount, a estréia do filme, marcada para julho de 2018 não deve ser alterada.

E aí, Has Tela?? – Estava demorando… Que bom nada de grave aconteceu, pois nas últimas semanas os dublês não tiveram a mesma sorte. Nossa admiração pela coragem do Tom Cruise, e pelo cara que ainda consegue fechar seguros para os filmes dele, não deve estar fácil rs…