jogo com heróis da DC

Neste último fim de semana, estivemos na Brasil Game Show, o maior evento de games da América Latina, que aconteceu no Expo Center Norte (São Paulo). Uma verdadeira festa de tecnologia e novidades do mundo dos games (muito bem organizada, por sinal). Sabemos que o mundo dos games já influenciou muito o mundo do cinema e vice e versa, mas outra verdade, é que até hoje, eles não conseguiram o casamento perfeito. Independentemente dos gostos pessoais, há um consenso de que nenhum filme baseado em games conseguiu chegar perto das expectativas. E olha que já tivemos grandes marcas adaptadas como Prince of Persia, Assassin’s Creed, Hitman e por aí vai. Mas nossas esperanças não terminam, e tive a oportunidade de jogar muitos lançamentos e pré-lançamentos na BGS desse ano, que me fizeram viajar em possíveis filmes e vou explicar o porquê…

Injustice 2 (X-Box One e Playstation 4)

Tivemos até um gostinho em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, mas Injustice é algo realmente diferente. Falando do primeiro game, após a morte de Lois Lane, seu filho e Jimmy Olsen, o Superman, transtornado, estabelece um regime próprio para Terra que faz outros heróis se rebelarem. É uma história absurdamente adaptável, talvez não nesse momento de organização da DC, mas num futuro, seria um épico, uma verdadeira Guerra Civil da DC com muito drama, e o “Injustice 2”, daria tranquilamente uma boa continuação, mais focada nos vilões que aproveitariam desse caos estabelecido.

jogo com heróis da Marvel

 

Monster Hunter (PC, Playstation 4 e X-Box One)

Caça aos monstros - jogo

Esse é um jogo que vinha de um sucesso no mundo mobile e deve chegar com força ano que vem para as novas plataformas. Basicamente é o que o título diz, um mundo mágico onde você é um caçador atrás de monstros de todo o tipo (no meu caso, por exemplo, foi um tipo de dinossauro).

Mais uma história muito simples e direta que poderia render um excelente filme de aventura, bem ao estilo de Jurassic World (relembre aqui) com o acréscimo de magia, alá Game of Thrones e uma pequena trama de resgate ou vingança para amarrar… poderia ser realmente um arrasa quarteirões.

Forza Horizon 3 (X-Box One e PC)

Jogo de Corridas

Sim, um jogo de corridas… Você pode estar pensando que jogos de corrida não tem história, não poderiam dar um roteiro e etc. Mas, se já viu filmes como “Rush” ou “Alta Velocidade”, sabe que filmes de corrida podem ter trama e o melhor, focada em corridas. O jogo, extremamente realista, já dá margens para muitas interpretações, como a da rivalidade dos pilotos. É impressionante como sua pilotagem no game é o tempo todo testada por fechadas dos pilotos adversários. Tudo isso, visto dos bastidores, com um roteiro inteligente, focado no estilo de corridas do jogo, pode gerar um filme infinitamente superior a Need For Speed (o que também não é difícil, convenhamos).

Leia Também:

Entenda porque trocaram o Batman tantas vezes no cinema

 

Sea of Thieves (X-Box One e PC)

Jogo de PiratasJogaçoooo, trata-se de um “mundo aberto” de piratas. A moda do mundo aberto que se popularizou com GTA, deu muitas crias e esse “Sea of Thieves” é uma das melhores. Desde de “Piratas do Caribe”, parece que os estúdios ficaram tímidos de lançar seus filmes de piratas e serem comparados com franquia gigantesca da Disney, acontece que a grande diferença que a história do jogo poderia trazer, é que nele você pode criar sua própria lenda, em multiplayer ou sozinho, ou seja, uma adaptação poderia mostrar um pirata antes de ser pirata, a evolução de alguém até se tornar pirata, algo que não vimos em “Piratas do Caribe”, por exemplo.

Marvel vs Capcom  (X-Box One, PC e PS4)

Luta Homem de Ferro e Ryu

Eis aqui mais um sonho para um futuro distante. “Marvel vs Capcom”, já era um clássico de fliperamas muito antes da Marvel conseguir se aventurar nos cinemas. Agora “Marvel vs Capcom: Infinite”, claramente se aproveita do sucesso da Marvel nas telonas para trazer alguns personagens não tão populares antigamente como Gamora (Guardiões da Galáxia) e Pantera Negra. Fato é, que ainda vivemos um grande boom de filmes de super – heróis, que deve perdurar mais um tempo, e com dezenas de possibilidades, mas o futuro está cada vez mais direcionado aos CrossOvers, e se um Marvel vs DC, como já aconteceu nos quadrinhos, é quase impossível nos cinemas, um Marvel vs Capcom poderia ser uma opção, que pudesse inclusive, trazer uma grande adaptação de Street Fighter para os cinemas.