Então, “Liga da Justiça”, já é uma realidade, está em cartaz (confira nossa crítica, clicando aqui) e vem carregada de muitas curiosidades e easter eggs. Para não dar grandes spoilers, vamos falar sobre algumas curiosidades sobre o filme para você que ainda não assistiu, já ir aquecendo as turbinas, ou você que assistiu, continuar no clima.

1 – Em 2007, George Miller, o lendário diretor de “Mad Max”, havia sido contratado para produzir um filme da Liga da Justiça que já tinha elenco e chegou a começar a produção, mas acabou sendo cancelado (Entenda Melhor essa história clicando aqui).

2 – O diretor Zack Snyder e sua esposa Deborah Snyder tiveram de abandonar o filme devido a uma tragédia pessoal.  A filha de Zack Snyder se suicidou. Para finalizar o filme, Joss Whedon, que já estava contratado para o filme “Batgirl” assumiu o restante das filmagens e refilmagens, inclusive contratando um novo compositor para a trilha sonora.

3 –  Inicialmente, Liga da Justiça seria dividido em duas partes, e chegou até a ser chamado de Liga da Justiça parte 1.  Mas com o início das gravações a ideia parece ter sido abandonada e ninguém mais se declarou sobre o assunto.

4 –  O filme teve refilmagens alguns meses antes da estréia, e foi necessário convocar todo o elenco de volta. O único problema é que Henry Cavill que filmava “Missão Impossível 6”, estava com um bigode que não podia tirar devido a um contrato, e para suas cenas adicionais foi necessário que o tal bigode fosse apagado digitalmente.

5 – Em 2011, a Warner/DC esperava começar seu universo de heróis com o filme “Lanterna Verde”, estrelado por Ryan Reinolds (Deadpool), porém o filme foi muito mal de público e crítica, e a ideia foi abandonada novamente, até o lançamento de “O Homem de Aço”, em 2013.

Uma das dezenas de gozações que Ryan Reinolds fez com ele mesmo durante a divulgação de Deadpool

6- Jason Momoa, o Aquaman, confirmou uma teoria antiga dos fãs. Segundo ele, quando Superman salva as pessoas de uma plataforma de Petróleo em “O Homem de Aço” e logo após, começa a flutuar no oceano, é o Aquaman quem o salva. O próprio diretor Zack Snyder teria lhe confirmado.

7 – Essa é a oitava vez que Danny Elfman se envolve em franquias de quadrinhos. Foram eles: “Batman” de Tim Burton, “MIB – Homens de Preto”, a trilogia “Homem – Aranha”, “Hulk”, “O Procurado”, “Hellboy II: O Exército Dourado” e “Vingadores: Era de Ultron”.

8 – Billy Crudup que interpreta o pai do Flash neste filme, já esteve no universo da DC Comics nos cinemas antes. O ator foi o Dr. Manhattan, na adaptação de Wacthmen.

9 – O filme tem três vencedores do Oscar, Ben Affleck (não como ator, mas pelo roteiro de “Gênio Indomável”), Jeremy Irons (Alfred) e Jk Simmons (Comissário Gordon). Além de outros três já indicados ao prêmios, Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent) e Jesse Einsenberg (Lex Luthor).

Caçador de Marte e Flash
Sim, antes de reclamar de uniformes, lembre-se sempre dessa Liga da Justiça

10 – Essa é a terceira vez que a Liga da Justiça ganha uma versão “live action”.  A primeira foi em 1997, num telefilme que você deve ter visto no Cinema em Casa, do SBT, e deveria servir de piloto de uma série que nunca foi aprovada. A segunda foi na série de TV, Smallville: As Aventuras do Superboy, onde a equipe também se reúne (não tão completa). Alguns podem até considerar os crossovers recentes das séries de Flash, Arqueiro Verde e SuperGirl, como um tipo de reunião da Liga.