5 Motivos Para Assistir “A Estrela de Belém”

criticas, notícias

Sabe aqueles filmes densos e arrastados sobre histórias bíblicas? Sabe aquelas animações chatas e hipnotizantes dos pastores da Tv? Esqueça tudo isso, “A Estrela de Belém”, é uma animação tradicional, da Sony (mesma produtora de filmes como “Hotel Transilvânia”), e conta a história do nascimento de Jesus sob a ótica de um burrinho (o animal mesmo), que quer fugir do estabulo e no meio do caminho acaba topando com essa história toda… O resultado é tão interessante que resolvemos mandar um “5 motivos para Assistir”…

1 – Não é um filme religioso

O primeiro medo de um fã de cinema que gosta simplesmente da sétima arte quando vê uma premissa assim é, cair num filme religioso do tipo que lobotomiza. Definitivamente, não é o caso de “A Estrela de Belém” (poderia ter outro nome, inclusive). A grande jogada do filme é ser uma animação como qualquer outra, que por acaso escolheu o surgimento do Natal com o nascimento de Jesus como tema.

2 – Personagens carismáticos

O filme tem excelentes personagens, o núcleo humano é o menos interessante com certeza rs. O burrinho, o pombo e a ovelha são um trio cheio de carisma, e com capacidade de completar a tela, além de uma série de outros coadjuvantes, como os camelos que trazem os três reis magos (com piadas impagáveis).

3 – Criatividade

Para fazer o filme correr sem parecer maçante, o roteiro tem uma serie de ideias criativas para contar a história original sem distorcê-la, o resultado é o mesmo que a humanidade conhece há milhares de anos, mas os meios são bem diferentes.

4 – Leve sem exageros

Se lá no início falei que não era um filme religioso, e você que está lendo esse texto é religioso, fique tranquilo, porque não quero dizer que “A Estrela de Belém”, será ofensivo para você, pelo contrário. Sim, o filme trata com leveza o assunto, mas toma extremo cuidado para não parecer desrespeitoso. Com esse viés, pode ser uma poderosa ferramenta para interessar as crianças pela história sem forçá-las, inclusive.

5 – Boa Mensagem

O filme tem toda uma construção de mensagem das mais bonitas sobre busca da felicidade, redenção, amizade, enfim, coisas que tanto adultos quanto crianças vão captar ao final da exibição.

Gostou? Deixe seu comentário e siga a gente nas Redes Sociais