Animação

Chega aos cinemas a continuação da animação espanhola “As Aventuras de Tadeo”, que foi em 2012 uma boa prova de que se pode fazer animações “comerciais” fora dos Estados Unidos. Nós já vimos “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”, e como de costume, quando gostamos de uma animação… lá vão 5 motivos para assisti-lá.

1 – Você não precisa ver o primeiro

Sim, nós sabemos que provavelmente você nem conheça o primeiro filme, mas isso não é empecilho para ver o segundo. Tudo porque a história funciona de uma forma bastante episódica, há sim referências ao primeiro filme, mas que se auto explicam, fica muito fácil entender de onde os personagens se conhecem e seguir acompanhando a aventura deles.

2- A Múmia Desidratada

A maior prova de que As Aventuras de Tadeo sabe como ser uma animação típica do cinema atual, é ter um bom “sidekick”. Uma “Múmia”, totalmente sem noção que carrega as melhores piadas do filme, e mesmo não tendo uma aparência tão agradável, consegue ser simpática para adultos e crianças.

3 – Os Traços que seu filho gosta

É, vou falar diretamente com você que vai pagar o ingresso, se seu filho for pequeno, pode levar tranquilo. Os traços de “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”, são tipicamente leves para crianças. Passam longe de ser realistas, são  propositalmente cartunescos, para que a criança entenda que está assistindo um desenho animado (com uma duração maior que o da TV, digamos).

Animação Espanhola

Leia Também:

10 Curiosidades Sobre a Liga da Justiça

Os Melhores Filmes de 2017

4 – Um Indiana Jones menos complexo

Só de olhar os cartazes e o nome original (“Tadeo Jones 2”), você vê que a grande sacada dos produtores é fazer uma versão infantil do Indiana Jones (estranho a Disney, detentora dos direitos do aventureiro, não ter pensado nisso ainda). E funciona como tal, uma aventura com comédia e pegada de cartoon, mantendo a essência exploradora do personagem.

5 – Saia do mesmo

É impossível passar desapercebido pela qualidade das animações americanas… as obras de arte da Pixar, os filmes viciantes da Disney, mas como é bom ter acesso a culturas diferentes, formas de diferentes de se fazer animação. Ainda que “As  Aventuras de Tadeo”, seja pensado como um produto para todos os países, ele mantém suas raízes na Espanha, o que lhe dá um charme todo especial, e abrirá um pouco a mente dos pequenos.