T - Rex, Chris Pratt

Hoje no painel da Universal Pìctures durante a Comic Con, nós tivemos a oportunidade de assistir em primeira mão no mundo o trailer de “Jurassic World: Reino Ameaçado”. Logo em seguida a Universal soltou o vídeo na internet e você pode conferir abaixo, junto as com as nossas impressões desse mega primeiro dia de evento.


O Trailer

Todo o clima e ambiente da CCXP potencializa a reação das pessoas com os conteúdos, não tenha dúvidas. Mas a força da série Jurassic ainda é inegável, é de arrepiar como eles conseguem transformar um dinossauro, num astro que as pessoas esperam ver. O trailer mostra que o filme vai respeitar seus caminhos de aventura, mas também vai se dedicar ao suspense que sempre fez tão bem a franquia. Além dos já tradicionais e incríveis efeitos visuais, foi muito legal ver os carismáticos Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, a volta do lendário Jeff Goldblum que vem de um trabalho excelente em “Thor: Ragnarok”, e o  jovem Justice Smith que foi protagonista de “The Get Down”, uma das séries mais ousadas e bem produzidas da Netflix.

Bayona  e Trevorrow

Vieram ao Brasil para apresentar o trailer, o novo diretor J.A. Bayona e o roteirista e produtor executivo Colin Trevorrow, que dirigiu o reinício da franquia com Jurassic World. Antes de subirem ao palco, Bayona e Trevorrow foram precedidos por uma orquestra (sim, orquestra), tocando o tema da Universal (mais tarde tocaria o tema do próprio Jurassic World) e por dois recados que levaram os fãs a loucura. O primeiro foi de Steven Spielberg, responsável pelo fenômeno Parque dos Dinossauros e tantos outros clássicos. O diretor mandou um recado especialmente para São Paulo antes de começar um vídeo de bastidores. Mais a frente, quem surgiu no telão foi o hipnótico Chris Pratt, que mostrou que sabe conduzir a plateia e controlar sua reação até mesmo num vídeo gravado… de um carisma impressionante.

Já no palco, J.A. Bayona e Colin Trevorrow, conversaram basicamente sobre a responsabilidade de comandar o reinício dessa poderosa franquia. Para Colin Trevorrow, era preciso encontrar um diretor que não somente desse continuidade a seu trabalho, mas tivesse a visão certa para a continuação, o que o levou ao nome do espanhol Juan Antonio Bayona (“Sete Minutos Depois da Meia Noite”). Já para Bayona, assumir Jurassic World foi a grande chance de reviver sentimentos que ele tinha ao ver o filme quando era criança. São esses sentimentos de aventura com pitadas de suspense que Bayona pretende despertar com em seu Jurassic World.