Sylvester Stallone não vai mais dirigir Creed 2

O comando de Creed 2 pelas mãos de Stallone durou pouco. Em seu Instagram, Sylvester Stallone confirmou a saída do cargo e os motivos. “Adonis Creed reflete essa geração e seus desafios. Portanto, é importante que o diretor também faça parte dela para tornar a história o mais crível possível. Temos sorte de estar trabalhando com este talentoso e jovem cineasta, Steven Caple Jr. Tenho certeza de que ele e Michael B. Jordan vão acertar em cheio.”

E aí, Has Tela??

Há certa coerência na decisão de Stallone. Quando ele anunciou que assumiria o projeto, havia uma ressalva quanto ao filme perder um pouco o foco do que foi mostrado no primeiro, onde claramente a ideia não era ser um novo filme de Rocky Balboa. “Creed: Nascido para Lutar”, era um filme estiloso com olhar para a cultura de rua, para a comunidade negra. O fato de Sylvester Stallone entender que precisa de alguém que conheça melhor essa geração para que Creed não seja só mais um filme de boxe, já é algo bastante positivo.

Disney adquire 21 Century Fox e X-Men podem fazer filmes na Marvel

Depois de muitas especulações, a Disney confirmou a compra de algumas divisões da 21 Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV. O valor da negociação é de US$ 52.4 bilhões. Entre as principais aquisições do acordo estão os direitos cinematográficos de personagens como os X-Men, Deadpool, Quarteto Fantástico que podem agora fazer parte do universo cinematográfico da Marvel. Na tv o destaque fica para a aquisição dos Simpsons.

E aí, Has Tela!?

Essa foi a grande bomba da semana, e logicamente, que a maior parte dos grupos de conversa só fala da volta dos X-Men para as mãos da Marvel. Com certeza um grande marco, mas é importante ver que essa compra tem seus prós e contras. Que os X-Men precisam de um conserto de rumo nos cinemas, isso é fato, mas também é fato que nas mãos da Fox, haviam apostas mais ousadas do que vão acontecer agora. Filmes como “Deadpool” ou “Logan”, dificilmente aconteceriam sob o comando da Disney, que querendo ou não, sempre tenta encaminhar seus produtos para serem consumidos pela “família”. Resta saber se faz parte da estratégia de compra, justamente abocanhar um público mais maduro.

Leia Também:

O Dia em que Will Smith trouxe o “Épico” para a CCXP

8 Mulheres e Um Segredo ganha primeiro Teaser

“Oito Mulheres e um Segredo” (Ocean’s Eight), novo filme da franquia Onze Homens e Um Segredo, ganhou teaser inédito. O filme conta nomes como Sandra Bullock, Anne Hathaway, Rihanna, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Matt Damon e Richard Armitage.  Veja o trailer abaixo, o filme estréia em 8 de junho de 2018.

E aí, Has Tela??

As tentativas de “versão feminina” para filmes conhecidos ainda não deram muito certo, vide o fraquíssimo “Caça – Fantasmas”. “Oito Mulheres e Um Segredo”, não é uma ideia que me empolga, mas está ai, à caminho, esperemos…

48 Horas vai ganhar Remake

O clássico “buddycop” que ajudou a revelar Eddie Murphy em 1982, ganhará um remake pelos irmãos Benny e Josh Safdie (“Bom Comportamento”). A produção ficará por conta da Chernin Entertainment, responsável pelo reboot da franquia do “Planeta dos Macacos”. Ainda não há nomes do elenco confirmados.

E aí, Has Tela??

Desnecessário e fora de contexto, com o politicamente correto de hoje em dia, “48 Horas” fica sem sentido e tende a ser só um filme engraçadinho de dupla de policiais.

Star Wars: Os Últimos Jedi bate recordes de bilheteria

Esse fim de semana “Star Wars: Os Últimos Jedi”, fez sua estreia e não deu chances a concorrência na bilheteria americana. O novo filme da saga arrecadou US$ 220 milhões de sexta a domingo. O número é um pouco abaixo de O Despertar da Força.

E aí, Has Tela!?

Natural, os filmes de Star Wars chegam cercados de hype por todos os lados, não tem jeito. Ainda que seja preciso analisar mais friamente “Os Últimos Jedi”, e vamos fazer isso durante a semana.