Jackie Chan, Dwayne Johnson, Viva - A Vida é Uma Festa

Começou 2018, e agora que estão todos recuperados das comilança das festas, é hora de voltar a nos “alimentar” de cinema. Janeiro vem com uma grande variedade de filmes e promete agitar as férias.

4 de Janeiro

Jumanji: Bem – Vindo à Selva

Nessa nova aventura estrelada por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan, quatro amigos inesperados são sugados para dentro do perigoso mundo de Jumanji e são transformados nos avatares que escolheram no jogo. Eles terão que enfrentar a aventura mais perigosa de suas vidas, ou ficarão presos em Jumanji para sempre.

A crítica de “Jumanji: Bem – Vindo à Selva” já está no ar (veja aqui). Sem dúvida uma aventura certeira, digna dos bons tempos de sessão da tarde.


Viva – A Vida é Uma Festa

No filme, apesar de a música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel (voz do novato Anthony Gonzalez) sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (voz de Benjamin Bratt). Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê no deslumbrante e pitoresco Mundo dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector (voz de Gael García Bernal), e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

A crítica de “Viva – A Vida é Uma Festa” também já está no ar (confira aqui), e a única coisa que posso dizer é, faça esse favor a você mesmo, filme imperdível, incrível!!



 

Dia 11 de Janeiro

O Destino de Uma Nação

Ao ver as Forças Nazistas percorrendo toda a Europa Ocidental, uma ameaça de invasão eminente a uma população despreparada, um rei cético e um partido que conspira contra seu líder, Churchill estará dividido entre negociar um tratado de paz com a Alemanha Nazista e firmar a luta pelos ideais em prol da liberdade de uma nação.

Com Gary Oldman surgindo como o grande favorito na categoria Melhor Ator do Oscar desse ano (já está indicado ao Globo de Ouro), “O Destino de Uma Nação”, deve ser um daqueles filmes que dão todos os holofotes para o protagonista, que é um personagem histórico dos mais interessantes, vivido aqui por um irreconhecível Gary Oldman, que deve colher os frutos dessa mudança física, mas não só dela, pois é um ator de primeira linha.



O Estrangeiro

No filme, o humilde proprietário (Jackie Chan) de um restaurante na Chinatow de Londres começa a rastrear os terroristas responsáveis por um atentado que causou a morte de sua filha. Porém, para conseguir seus objetivos, o misterioso ex-agente especial terá que deixar de lado todo os seus limites físicos e morais.

Sim, minha gente, agora vai. Vocês ficaram perguntando e nós indo atrás da assessoria de imprensa do filme, e depois de alguns adiamentos, vocês fãs do Jackie Chan podem se programar. A distribuidora Diamond Films anunciou o lançamento para o dia 11, definitivo.

O que chama a atenção nesse filme, é que é claramente um filme mais obscuro, com ação mais “seca”, sem tantas “estripulias” e bastante violento. O velho Jackie pode trazer algo de novo, afinal.


25 de Janeiro

Maze Runner – A Cura Mortal

No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’ Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

Você goste ou não, a força da franquia Maze Runner é inegável, e é bom dizer que o primeiro filme é de fato um pouco acima das demais franquias adolescentes que vinham surgindo na época. Resta saber se Mazer Runner vai sofrer da maldição das trilogias ou seguir bem.