Black Panther - filme Marvel

E vejam só, o primeiro mês do ano já foi embora ostentando hits como “Jumanji: Bem Vindo à Selva”, e agora que acabaram as férias, é época de Oscar…Fevereiro vem com alguns pesos pesados da premiação e o primeiro Marvel no ano…

1 de Fevereiro

A Forma da Água

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

“A Forma da Água” é o mais indicado ao Oscar desse ano, e sem dúvida merecedor de grande parte de suas indicações, principalmente as técnicas.



15 de fevereiro

Pantera Negra 

“Pantera Negra” acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado e ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco.

Primeiro filme com o selo Marvel nesse ano, e último filme antes do aguardado “Vingadores: Guerra Infinita”, o longa carrega o peso de confirmar o impacto causado pelo personagem em “Capitão América: Guerra Civil”, dar holofotes a um herói negro pela primeira vez nessa onda de filmes de quadrinhos e, principalmente, preparar os fãs para o que vem no novo Vingadores. Com Michael B Jordan no elenco e Ryan Coogler na direção, ambos do fabuloso “Creed: Nascido Para Lutar”, as expectativas estão lá no alto.



Confira também:

Veja a crítica de “The Post: A Guerra Secreta”

Os Mercenários 4 e John Wick 3 confirmados

Sem Amor

Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak) estão se divorciando. Depois de anos juntos, os dois se preparam para suas novas vidas: ele com sua nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico. Com tantas preocupações eles acabam não dando atenção ao filho Alyosha (Matvey Novikov), que acaba desaparecendo misteriosamente.

Filme que concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro, “Sem Amor”, traz uma história densa, carregada, mas sem ser melosa em nenhum momento, além do estilo totalmente oposto ao americano de contar histórias (o filme é russo).



Três Anúncios para Um Crime

Meses após o homicídio de sua filha e sem um culpado preso, Mildred Hayes (Frances McDormand) faz uma jogada ousada, ela aluga três outdoors com mensagens dirigidas ao venerado chefe da polícia da cidade. Quando seu segundo comandante, um homem mimado com inclinação para violência, se envolve no assunto, a batalha entre a aplicação da lei e os métodos de Mildred foge do controle.

Um filmaçooo, que traz algumas das melhores atuações do ano, não é atoa que tem três atores indicados ao Oscar, Frances McDormand (“Fargo”), Sam Rockell (“À Espera de Um Milagre”), e Woody Harrelson (Zumbilândia). Imprevisível e surpreendentemente divertido (dentro de suas limitações de drama).



22 de fevereiro

Trama Fantasma 

Daniel Day-Lewis dá vida à Reynolds Woodcock, um estilista confiante e focado que tira inspiração das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Acostumado a vestir a realeza, estrelas de cinema, socialites e damas, Woodcock vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma (Vicky Krieps), uma jovem forte que logo se torna um acessório necessário para sua vida e carreira, como musa e amante.

Bom, se lhe faltavam motivos para assistir esse filme, basta dizer que é o último filme de Daniel Day-Lewis (pelo menos é o que ele diz). O ator que mais venceu o Oscar (ao lado de Jack Nicholson e Walter Brennan), está indicado esse ano novamente e apesar de não ser o favorito, é um daqueles nomes que nunca surpreenderiam se premiados.