Predador 1987

Predador 1987

O reinício da franquia Predador traz várias homenagens que muita gente não viu (O POST CONTÉM SPOILERS)

1 – Já fomos Visitados Antes de O Predador

Os cientistas que estudam o Predador, deixam claro, pelo duas vezes, que essa não é a primeira que os aliens pousam na terra. Os anos citados para as primeiras visitas são 1987 e 1997, igualmente os anos em que se passam O Predador e o Predador 2.

2 – Corpos pendurados na floresta

Numa cena que já faz referência ao ambiente do primeiro filme, logo de cara, temos o impacto dos corpos pendurados na floresta. Da mesma forma, como Dutch e sua equipe são apresentados ao Predador no primeiro filme.

Você também vai curtir

Os 10 Melhores Filmes de Arnold Schwarzenegger

O que achamos do novo Predador

Saiba o porquê de Arnold Schwarzenegger não estar no novo Predador

3 – “Get To The Choppa”

Quem não se lembra da clássica frase “Get to The Choppa”!? Famosa principalmente pelo sotaque carregado do Arnold Schwarzenegger. Na cena, Dutch pede para uma personagem correr para o helicóptero. Pois bem, a frase retorna nesse filme, mas dessa vez numa brincadeira com um modelo de motos, chamado “Choppers”.

4 – Arma de Alien Vs Predador

Cena AlienvsPredador

Logo na chegada da doutora Casey Bracket (Olivia Munn) ao laboratório, é possível ver algumas armas alienígenas. Uma dessas armas é a lança feita com uma parte do Alien. A lança vem do Crossover, “Alien vs Predador”. Naquele filme a personagem Alexa (Sanaa Lathan) havia ganhado a arma do próprio Predador.

5- A piada interna com o nome O Predador

Desde o primeiro filme com Arnold Schwarzenegger existe uma piada a respeito do nome do longa. A lógica entre os fãs, é que o alien chamado de Predador popularmente, está mais para um caçador, já que ele busca vítimas por esporte. Nesse novo filme, a brincadeira é “oficializada. Pelo menos dois personagens contestam o nome, deixando claro que é apenas um apelido por se  tratar de uma expressão mais “legal” rs.

6 – A camuflagem na água do Predador

Predador camuflagem água

Uma das cenas mais icônicas do primeiro filme é quando a camuflagem do Predador começa a falhar na água. Para prestar homenagem, o novo Predador reproduz a cena. Explodindo cabeças de quem estiver no cinema.

7 – Meme da Whoopi Goldberg

Um dos memes mais famosos do Predador (antes de se saber o que era um Meme), é a comparação com a atriz Whoopi Goldberg. Desde os primórdios as pessoas descrevem o Predador como um tipo de Whoopi Goldberg do espaço, pelo fato dos aliens terem dreadlock, assim como a atriz.

8 – “Beatutiful MotherFucker”

Arnold Schwarzenegger sempre foi um dos mestres nas frases de efeito. Mas no filme Predador, existem várias históricas. Uma delas é a clássica “you are one ugly motherf***er” (algo como, você é um filho da mãe muito feio) que o Dutch diz quando vê o Predador. Nesse novo longa a doutora Casey cita a clássica frase, mas com uma pequena mudança “one beautiful motherf**ker” (um filho da mãe lindo), quando vê o Predador.

9 –  Família Keys é a conexão entre Predador 2 e O Predador

Em O Predador (2018), Jake Busey, vive Sean Keys, um dos cientistas que investiga a vinda do Alien para a Terra. Igualmente em “Predador 2”, havia um agente secreto chamado Keys que também investigava a vinda do alienígena. Este novo filme não diz claramente, mas fica muito evidente que o cientista deve ser filho do agente secreto. E outra brincadeira interessante, é que o agente secreto era vivido por Gary Busey, pai de Jake Busey na vida real.

10 – “Home of The Warriors”

The-Warriors - Easter Eggs - O Predador

Logo que a ação vai para a cidade, mais especificamente numa escola, vemos que o nome do colégio é Lawrence Gordon. Uma referência clara a um dos maiores produtores de cinema dos anos 70 e 80, que também trabalhou na franquia Predador. Mas o Easter Egg não para por ai, dentro da escola, podemos ver uma placa com o dizer “Home of Warriors”, frase conhecida do cult de 1979, “The Warriors”, também produzido por Gordon.

Curiosidade Extra

Como nós noticiamos algumas vezes aqui, Arnold Schwarznegger esteve muito próximo de participar desse novo filme. Mas recusou o papel, por ser muito pequeno (leia aqui). Soubemos como seria a participação do ator no filme. Numa cena pós créditos, no final da batalha, Dutch (Schwarzenegger), chegaria de helicóptero, com o mesmo estilo do primeiro filme e um charuto. Sua entrada seria para recrutar os sobreviventes e montar uma força tarefa para combater os Predadores em outros filmes.