É bem verdade que astros como Sylvester Stallone , Bruce Willis , Arnold Schwarzenegger e Jackie Chan estão em plena atividade , e outros como Van Damme , Chuck Norris , Seagal, Lundgren e Jet Li ainda tem nomes respeitados , mas estão todos envelhecendo e já não conseguem mais pegar todo os papeis dos anos 80 e 90. Então vamos listar aqui os 10 caras que tem mais chance de substituir as lendas do cinema de ação (e manter esse blog vivo rsrs) … Vejam se concordam…

Usei como parâmetro básico para exclusão : astros que explodiram a partir do final dos anos 90 , que não estejam muito presos a um personagem (caso do Hugh Jackman com Wolverine) e que pareçam estar interessados em prosseguir no gênero ação (o que não é o caso de Matt Damon por exemplo da franquia Bourne).









10 – Jeremy Renner : EUA / 41 anos

Esse é um que me deixou na dúvida , minha lista inicial tinha muitos nomes que seguiam essa linha. O que o faz diferente é a forma como tem se dedicado , guardada as devidas proporções tal como Stallone no início de carreira Jeremy também concorreu ao Oscar (perdeu para Jeff Bridges) e desde então está cada vez mais ligado aos filmes de ação. Antes de fazer Guerra ao Terror, já tinha participado de S.W.A.T e algumas séries de TV , mas foi recentemente que mostrou as caras com seu William Brandt em Missão Impossível – Protocolo Fantasma , que dizem pode ser o personagem que vai garantir o futuro da série, sem contar que recebeu de presente a franquia Bourne , devemos ouvir falar dele nos próximos anos.

Projetos Futuros : O Legado Bourne (Aron Cross novo protagonista) , Os Vingadores (Gavião Arqueiro).

9 – Daniel Craig: Inglaterra / 43 anos

Só o fato de ser o 007 da nova geração já garantiria um futuro sólido nos action movies para Craig. Mas não parou nisso , seu marrudo se tornou marca registrada e trouxe a Daniel Craig uma imagem muito peculiar. Em Lara Croft – Tomb Raider já tinha chamado a atenção , mas foi ao ser eleito o novo 007 que Daniel mostrou seu talento renovando a serie com uma pegada mais violenta que seu antecessor (Pierce Brosnan) executando bem as cenas de ação  que em 007 -Cassino Royale estão sempre presentes. Recentemente fez Cowboys e Aliens , onde atuou com o lendário Harrison Ford , esteve excelente como o Cowboy Jake , mas o filme em si é bastante fraco e desperdiçou uma boa idéia ficando a impressão que Craig merece outra chance no gênero Western.

Projetos Futuros : Millenium – Os Homens Que Não Amavam Mulheres (Thriller que promete ser uma franquia adulta) , 007 – Skyfall.

8 – Idris Elba : Inglaterra / 39 anos

Esse possivelmente seja a primeira surpresa na lista , Idris vem crescendo rapidamente por ser versátil e ter bom comportamento no set (dizem os produtores). Mesmo em pouco tempo de carreira já ostenta um prêmio Emmy por sua atuação na série de TV Luther ( drama policial ) e tem sido figurinha fácil nos boatos de novas produções. Apesar de pequeno o papel de Hemdal em Thor tornou Idris famoso no “mundo Nerd” , teve umas das interpretações mais elogiadas do filme (superando nomes como Antony Hopkins). No currículo : Extermínio 2 , Ladrões , RockRolla e Legacy. Idris é o nome para assumir lugar de Wesley Snipes e Samuel El Jackson como astro negro de ação.

Projetos Futuros : Motoqueiro Fantasma 2 , Adrenalina 3 , Prometheus (prelúdio de Alien 8 ° passageiro) e Thor 2.

7 – Vin Diesel : EUA / 44 anos

–>