sábado, 12 de maio de 2012

McQuade - O Lobo Solitário : O melhor filme de Chuck Norris


Em McQuadee Chuck Norris  faz juz a toda fama que conquistaria na internet anos mais tarde , num filme de ação de encher os olhos Norris no auge de sua forma enfrenta o lendário David Carradine e presentea o fãs de ação...


McQuade - O Lobo Solitário conta a história de J.J McQuade (Chuck Norris) Texas Ranger (espécie de Xerife) renegado por seus superiores , que mantém a ordem com suas armas e habilidades marciais capazes de fazer todo o tipo de bandido implorar. Ao descobrir que a vida de sua filha está ameaçada por ladrões de armas, o oficial parte em busca de vingança e descobre uma grande rede de tráfico de drogas comandada por um mestre nas artes marciais chamado Rawley (David Carradine).
Chuck Norris encarna com perfeição um cara totalmente rústico que chega em casa depois de um dia de muita ação brinca com seu lobo (sim ...é esse o animal de estimação dele) abre a geladeira pega uma cerveja e não quer saber de mais nada.
Logo no inicio do filme vemos uma daquelas cenas bem Norris , quando o Texas aparece em cima de uma penhasco e é metralhado por bandidos , mesmo ficando parado nenhum tiro acertou , preciso dizer mais algo? a rebeldia de MacQuade é o ponto divertido do filme , a total má vontade de trabalhar em dupla lembra um pouco a história Batman e Robin num primeiro momento, evidente que o filme está lotado clichês do nosso gênero: como uma bela mulher apaixonada por Norris que o faz protagonizar a vexatória cena de fazer "guerrinha" de água no quintal, a morte de companheiros leais para enfurecer o protagonista e etc. As cenas de ação e os efeitos especiais estão muito bem executados (até um pouco fora dos padrões Norris) como um típico filme anos 80 onde cada produtor queria bater o recorde de maior explosão controlada , e o roteirista preparou o terreno com cuidado para o ápice esperado pelos fãs a luta de nosso herói contra o maior vilão com que já contracenou David Carradine o homem que fez história ao substituir Bruce Lee na série Kung Fu e pode ser visto mais recentemente em Kill Bill como o próprio Bill, a rivalidade entre eles fica clara  na primeira cena em que se encontram e depois pouco vemos os dois num mesmo plano até o grande final. Carradine advertiu Norris "quero uma luta séria" e foi o que os dois fizeram sem dublês para desespero dos produtores que pretendiam polpar os atores. 
O resultado final é um embate puro, o Karatê de MacQuade contra o Kung Fu de Rawley num vilarejo deserto em campo aberto com uma pequena platéia de personagens importantes (que logicamente não podem interferir) o combate dura tempo suficiente para que se possa ver as habilidades dos lutadores e mantém tom equilibrado para mostrar ao público que Norris tinha um adversário a altura. Tirando algumas interpretações sofríveis ,o diretor Steve Carver (Capône - O Gangster ) conseguiu tirar do ar canastrão do filme uma diversão de qualidade com todos o elementos de um action movie utilizados na medida exata , resumindo é um feijão com arroz bem feito (e poucos pratos ganham disso).
Se você quer saber o origem de todas as lendas do mitológico senhor Norris , MacQuade é indispensável, pois trata-se simplesmente do melhor filme carreira de Chuck Norris...

Curiosidade :
Chuck Norris foi processado pelos roteiristas do filme por causa da série Walker Texar Ranger produzida nos anos 90, que claramente foi inspirada no clássico de 1983 , mas que em nenhum momento reverteu faturamento ao criadores de MacQuade. 

Gostou ? Então , siga - nos nas Redes Sociais !!!

É isso ai...Has Tela Vista... O Cinema em Ação !

 fonte: imdb.com

2 comentários:

  1. por Favor coloca o filme McQuade - O Lobo Solitário de Chuck Norris, não consigo assistir.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe amigo o amigo o Has Tela Vista é um blog de produção de conteúdo não temos como costume disponibilizar filmes, mas esse é um filme que seja com facilidade em lojas especializadas por preços bons (submarino, saraiva, casas bahia)

    ResponderExcluir