O retorno do panda mais querido dos cinemas, depois de 8 anos, traz frescor e nostalgia para os fãs de animação.

1 – O retorno de um clássico

Sim, “Kung Fu Panda” já é um jovem clássico. Grata surpresa de 2008 que trazia uma infinidade de referências ao cinema de artes marciais e, principalmente, ao cinema asiático, com um tom de humor perfeito para adultos e crianças, foi um grande sucesso que marcou o anos 2000. Em tempos de muitas continuações de filmes de qualidade duvidosa, é ótimo ver uma franquia verdadeiramente boa, de volta.

2 – Viagem pela franquia

Apesar de tirar um pouco de peso do grupo de amigos “5 Furiosos” (talvez para diminuir os custos com os grandes astros que emprestam suas vozes a eles), o filme vai fundo na mitologia criada na trilogia anterior e, de forma muito criativa, revisita vilões clássicos da franquia, com destaque para Tai Lung, o Leopardo que desafia o Dragão Guerreiro na primeira história.

3 – Animação

Um dos pontos fortes Kung Fu Panda sempre foi a qualidade de sua animação, e o nível de detalhes completamente único (que dificultou inclusive a produção da série de TV). “Kung Fu Panda 4” não foge de sua marca registrada e apresenta um verdadeiro show de texturas e cenários, em meio a uma ação muito criativa, própria para ser vista na tela grande do cinema.

4 – Aventura Independente

Preciso assistir os outros filmes? É bom, sempre ajuda, mas certamente “Kung Fu Panda 4” é um filme que se basta, qualquer um entende as conexões rapidamente e consegue curtir a aventura do início ao fim. Inclusive pelo teor literalmente “flexível” da vilã da história.

5 – Novos Personagens

“Kung Fu Panda 4”, aposta em alguns novos personagens, entre os destaques estão a vilã que é um tipo oposto do que vimos até agora. A Camaleoa, não é uma especialista em artes marciais, nem tem grandes poderes destrutivos, possui “apenas” a capacidade de imitar a aparência de outros seres, e isso é suficiente para levar a história para caminhos imprevisíveis. Também nos é apresentada a garota Zhen, longe de ser uma especialista em Kung Fu, criada nas ruas, é o oposto da ingenuidade de Pô, cheia de malandragem, o que traz excelentes piadas.