especial_veteranos_em_acao-img1-highOi falaram ação? falaram veteranos? Goddammit… falaram a língua do Has Tela Vista, o único que não abandona os clássicos de ação rs. Esse sábado o canal Megapix exibe uma maratona de filmes com nossos veteranos ídolos da ação: Bruce Willis, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jet Li, Robert De Niro e o quarentão Jason Statham que ainda vai chegar lá rs.

O filme que abre o especial, às 17h50, é Os Mercenários. Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários disposto a realizar qualquer missão. Seus homens seguem para a América do Sul, com o objetivo de derrubar o governo de um cruel ditador. Mas para que a tarefa seja cumprida, eles vão precisar desarticular uma perigosa rede criminal e impedir a intervenção de outros países. O filme conta com a participação da brasileira Giselle Itiê. Bom eu não sei se vocês sabem, a ideia da reunião dos Mercenários foi uma das grandes inspirações para o nascimento do Has Tela Vista… um verdadeiro filme de ação anos 80 em plenos anos 2000, o resgate dos clássicos, perdi as contas de quantas vezes vi, e já podem contar comigo novamente.

RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos vem logo em seguida, às 19h50. Frank Moses (Bruce Willis) sempre quis ter uma vida tranquila ao lado da namorada, Sarah (Mary-Louise Parker). Mas Marvin Boggs (John Malkovich), amigo dele, aparece para avisar que eles estão em perigo. Agora, os três irão percorrer o mundo, e convocar novamente seus velhos parceiros para enfrentar antigos inimigos. Vou ser sincero, o primeiro é bem, mas bem melhor, porém a ideia continua intacta e é muito legal ver Bruce Willis e John Malkovich no filme.

Na sequência, às 22h, tem Rota de Fuga (2013). Ray Breslin (Sylvester Stallone), um arquiteto especializado em prisões de segurança máxima, projeta e testa presídios até torná-los à prova de fugas. Quando é enviado para uma cadeia isolada no meio do oceano, cujo sistema de segurança é baseado em seu próprio modelo, ele precisa encontrar uma brecha que o permita fugir. Para isso, contará com a ajuda de Emil Rottmayer (Arnold Schwarzenegger)… Um filmaço, primeiro encontro de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger (como protagonistas), ótimo roteiro, ótima interação e uma das melhores cenas da carreira do velho Arnold. Uma curiosidade, esse foi o primeiro filme que o Has Tela Vista foi convidado a assistir como imprensa, sem palavras…

Para fechar, à 0h10, tem Temporada de Caça. Benjamin Ford (Robert De Niro) é um veterano da Guerra da Bósnia que decide morar em uma cabana isolada para esquecer os traumas dos anos de combate. Mas sua paz é interrompida quando o militar bósnio Emil Kovak (John Travolta) começa a persegui-lo para acertar contas, dando início a um longo combate físico e psicológico… Você leu os nomes Robert De Niro e John Travolta?? Então tenha respeito e aprecie…

É o Cinema em Ação !!