Aquele vai e volta de canais, esse domingo poder ter uma pausa. Tudo porque tem Bruce Willis de manhã até a madrugada no Telecine meu amigo, só levante para comer e volte para o sofá que o tio Bruce vai cuidar do entretenimento. Serão 7 filmes, 12 horas do eterno John McClane chutando traseiros no Telecine Action.

Às 10h45, o filme que abre o especial é Código Para o Inferno. Após decifrar códigos de acesso a um programa secreto da Agência Nacional de Segurança, um garoto autista (Miko Hughes) tem os pais assassinados e é perseguido por oficiais inescrupulosos do governo. O agente Arthur Jeffries (Bruce Willis) investiga o crime e decide protegê-lo, pois sabe que algo mais está em jogo. Um daqueles ótimos suspenses que o Bruce estrelou nos anos 90 e, ainda conta com Miko Hughes, o ator mirim que virou um dos memes mais famosos das últimas semanas, o “Porque você não amadurece” com uma foto da série “Três É Demais”.

Na sequência, às 12h50, vai ao ar Red – Aposentados e Perigosos. Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA que tenta levar uma vida normal. Um dia, sua casa é atacada e, para entender por que isso aconteceu, ele precisará da ajuda dos antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados. Ação de qualidade, elenco irretocável, comédia bem feita no melhor estilo “estou velho demais pra isso”… Altamente recomendável (Confira a crítica de RED 2 aqui).o-sexto-sentido

Logo depois, às 14h55, tem a ficção científica Os Doze Macacos. Um vírus letal extermina mais de cinco bilhões de pessoas em 1996. Em 2035, um dos sobreviventes (Bruce Willis) é forçado a voltar no tempo para descobrir como surgiu a epidemia e tentar reescrever o futuro.  Essa ótima ficção científica ainda mostra um Brad Pitt inspirado e indicado ao Oscar pelo papel.

Em seguida, às 17h20, o Telecine Action exibe Vida Bandida. Após fugirem da prisão, os ladrões Joe (Bruce Willis) e Terry (Billy Bob Thornton) ficam conhecidos por atacarem antes os gerentes dos bancos que irão roubar. Tudo muda quando conhecem Kate (Cate Blanchett) e acabam apaixonando-se por ela. O trio volta a ser perseguido pela polícia, que considera Kate uma vítima dos dois. Vida Bandida tem um dos melhores e mais divertidos plot twists que já vi  no cinema, um filmaço. Só tem um problema, justamente pelo super twist, é um filme que só funciona mesmo quando visto pela primeira vez…

john-mcclaneO filme das 19h40 é Duro De Matar 4.0. Depois de 12 anos, John McClane (Bruce Willis) retorna para cumprir uma última missão: combater criminosos que planejam um ataque aos computadores do FBI. Ele terá que enfrentar todos os perigos para manter a segurança do sistema e evitar uma catástrofe. Surgindo numa época de retomada para os heróis de ação, John McClane se juntou a John Rambo (2008), para trazer aos jovens a emoção dos filmes de ação dos anos 80 novamente. É bem verdade que esse Duro de Matar investe pesado em C.G.I, mas ainda é um filme bastante digno da franquia. É bom aproveitar para ver, porque em breve Bruce Willis poderá ser substituído como John McClane (veja aqui).

 Às 22h, tem Fogo Contra Fogo. Após presenciar um duplo homicídio, o bombeiro Jeremy Coleman (Josh Duhamel) é convencido pelo detetive Mike Cella (Bruce Willis) a depor contra o autor dos disparos. À espera do julgamento, Jeremy entra no programa de proteção a testemunha e, com isso, se muda para Nova Orleans. Entretanto, quando sua nova identidade é comprometida, ele deve agir por conta própria para salvar a própria vida e das pessoas que ama. Fora ver a bela Rosário Dawson, pode aproveitar essa hora para ir pegar uma água, esticar as pernas e etc…

Para encerrar a sessão, às 23h50, vai ao ar o suspense O Sexto Sentido. O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) conhece Cole (Haley Joel Osment), que diz ser capaz de ver pessoas mortas. O menino, de 8 anos, tem problemas de entrosamento na escola e vive com medo. Crowe é a única pessoa com quem o garoto se sente à vontade para dividir suas questões. Por isso, desenvolvem um forte relacionamento, que desencadeia fatos surpreendentes. Da série “filmes que marcam” e “O que houve com o Shyamalan?”… impressionante como o diretor M. Night Shyamalan despontou fervendo o cinema mundial e caiu vertiginosamente (confira a crítica de seu último filme), assim como os irmãos Wachowski (Matrix), para viver da fama que fez. Os comentários sobre Vida Bandida também servem aqui, O Sexto Sentido é um filme que funciona absurdamente, uma única vez. Se você não viu, não leia nada na internet sobre ele e veja..

Brincadeiras a parte e esquecendo Fogo Contra Foga, é uma ótima seleção do Telecine, afinal, vale a pena…