Hoje é dia da maior festa do cinema mundial, o dia em que o careca dourado entra em cena e as pessoas ficam vibradas, esperando bons discursos e micos. Apesar de novamente ter desprezado filmes bons por serem mais populares (confira aqui alguns), o Oscar desse ano traz nomes de peso concorrendo, e vamos comentar os favoritos nas principais categorias. E se você é daqueles que ficam perdidos no Oscar, nós fizemos um vídeo muito simples que vai te ajudar bastante (confira aqui).

Melhor Filme

Favorito: La La Land: Cantando Estações (confira nossa crítica aqui)

Quem o Has Tela Vista gostaria que ganhasse: La La Land – O Oscar desse ano tem alguns filmes beeem “chatos” concorrendo, como Moonlight e Manchester à Beira Mar, considerando que os ótimos Até o Último Homem (confira a crítica) e A Qualquer Custo (confira a crítica) são zebras, realmente será muito melhor para todos que La La Land leve a estatueta.

Melhor Diretor

Favorito: Damien Chazelle (La La Land)

Quem o Has Tela Vista gostaria que ganhasse: Damien Chazelle – O diretor dá um verdadeiro show em todos os aspectos do filme e deve ser o mais jovem cineasta a levar o Oscar, com justiça.

Melhor Ator

Favorito: Denzel Wanshigton (Um Limite entre Nós)

Quem o Has Tela Vista gostaria que ganhasse: Andrew Garfield – Falar que o Denzel arrebenta, é chover no molhado, nós até já comentamos o “padrão Denzel de qualidade” por aqui. Mas Andrew Garfiel seria uma boa surpresa, e uma volta por cima interessante após ter sido excluído da franquia Homem – Aranha. Mel Gibson conseguiu tirar de Andrew Garfield uma atuação muito acima da média em Até O Último Homem.

Melhor Atriz

Favorito: Emma Stone (La La Land)

Quem o Has Tela Vista gostaria que ganhasse: Emma Stone – Fazer musicais não é pra qualquer um, e Emma Stone tem um carisma diferente, que deve ajudá-la contra a forte concorrência de Natalie Portman (Jackie).

Melhor Ator Coadjuvante

Favorito: Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar)

Quem o Has Tela Vista gostaria que ganhasse: Jeff Bridges (A Qualquer Custo) – Em primeiro lugar, relembrando o filme,  o fato de Jeff Bridges estar na vaga de coadjuvante e não de principal é um pouco discutível . É fato que o Mahershala Ali faz um bom trabalho, bastante sensível, mas não tem tanto tempo de tela para desenvolver e além do mais, vem de um filme extremamente super valorizado (Moonlight).

Melhor Atriz Coadjuvante

Favorito: Viola Davis (Um Limite entre Nós)

Quem o Has Tela Vista gostaria que ganhasse: Naomi Harris (Moonlight: Sob a Luz do Luar) – As chances da Viola são enormes, e não haveria grande injustiça nisso, já que ela está na moda há algum tempo e é uma atriz espetacular. Mas temos de destacar a atuação de Naomi Harris, que jamais mostrou um trabalho tão interessante, e é a melhor coisa nesse filme, de longe.

Melhor Animação

Favorito: Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Quem o Has Tela Vista gostaria que ganhasse: Kubo e as Cordas Mágicas – Essa é uma categoria onde dificilmente sai alguma surpresa, então Zootopia nada de braçadas. Em realidade, fica a minha lembrança de Cegonhas que poderia vencer, e sequer está concorrendo. Entre os concorrentes, Kubo e as Cordas Mágicas é uma animação excelente, com um roteiro original, que entrega um belo filme sem os recursos de uma Disney, seria uma grata surpresa.

É isso pessoal, agora é curtir o Oscar mais tarde. A cerimônia que premia os melhores do cinema será exibida com exclusividade pela TNT, a partir das 21h, direto de Hollywood, com apresentação do comediante Jimmy Kimmel. Com entrevistas das maiores celebridades do cinema e comentários de Domingas Person e Rubens Ewald Filho. O canal também terá uma cobertura divertida e com nomes de peso da internet na live Escolha seu Apresentador, com transmissão ao vivo pelo YouTube (confira aqui) .