Liam Neeson - Busca Implacável (Take)

“Um badass por acaso” poderia ser o filme da vida atual do Liam Neeson. Quem diria que aquele ator intenso, vindo de teatro, protagonista de A Lista de Schindler se tornaria um chutador de traseiros dos bons em filmes de ação dos anos 2000? Pois é, o carrancudo Liam Neeson mostrou que nasceu pra isso e, é o homenageado do Telecine hoje, a partir das 20h, o canal exibe três produções estreladas por ele. O filme que abre a sessão é Sem Escalas. Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos se 150 milhões de dólares não forem depositados em uma conta. Neil começa, então, uma investigação dentro do avião.

Na sequência, às 22h, tem Busca Implacável. O ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) abandonou a corporação e agora faz trabalhos mais leves para dedicar seu tempo à filha, Kim (Maggie Grace). Quando a jovem é sequestrada com uma amiga durante uma viagem a Paris, ele precisa voltar à ativa e usar suas habilidades para resgatá-las.

Para fechar, às 23h45, vai ao ar A Perseguição. Ottway (Liam Neeson) trabalha em um lugar isolado no Alasca e sua função é manter os lobos afastados dos funcionários de sua empresa. Um dia, quando retornava à cidade onde mora para encontrar a mulher (Anne Openshaw), o avião cai. Os passageiros, então, são obrigados a lutar pela sobrevivência em uma floresta e, além do frio e da neve, precisam ainda enfrentar um bando de lobos famintos.

Nesse tipo de maratona eu costumo comentar filme a filme, mas nesse caso não tem tanta diferença, são três dos melhores filmes do Liam dessa fase de ação. Fato é, que se você estiver com pouco tempo, quem merece mais atenção é Busca Implacável, que é um filmaço, roteiro espetacular e ação melhor ainda.