Liev Schreiber - Punhos de Sangue: A Verdadeira História de Liv Rocky Baloa (Chuck Movie)

Sim, você não leu errado, esse é mesmo o título do filme Punhos de Sangue: A Verdadeira História de Rocky Balboa… Você deve estar se perguntando, mas eu achei que o Rocky só apareceria na continuação do Creed, o que ele tem com esse filme?? Calma, esse filme não tem Rocky, nem muito menos Sylvester Stallone. Acontece que o longa é a cinebiografia de Chuck Wepner, um lutador azarão, desconhecido, que resistiu 15 rounds e ainda conseguiu derrubar a maior lenda da história do boxe, Muhammad Ali (no final Ali venceu).  Se alguma história lhe veio a cabeça, não foi por coincidência, essa luta inspirou Sylvester Stallone a escrever o roteiro e criar o maior personagem de sua carreira em 3 dias, Rocky Balboa.

A relação entre Chuck Wepner e Sylvester Stallone, não foi das mais fáceis. Wepner chegou a processar Sylvestar Stallone. O caso terminou com um acordo extra-judicial entre o ator  e o lutador. Hoje Wepner, de 77 anos, se dedica a uma adega de vinhos e faz aparições em alguns eventos de boxe.
Confira o trailer de Punhos de Sangue: A Verdadeira História de Rocky Balboa logo abaixo, o filme estréia em 25 de maio.



E aí, Has Tela??

Bom, para começar, o título do filme vende bem, mas não é muito “real”. Sim, Sylvester Stallone ficou inspirado ao assistir a luta de Chuck Wepner, mas era só o que ele tinha, uma luta. Toda a ideia de como o lutador chegou até ali, os personagens, e principalmente o próprio Rocky Balboa são crias do Stallone. Então, Chuck Wepner, não deveria ter o que reclamar, ele lutou e inspirou pessoas, assim como um músico toca e inspira pessoas, somente isso. Sem contar que a própria luta não foi das mais limpas, cheia de truques e golpes ilegais que em nada lembram a lição honrada de Rocky. Se tem alguém que realmente poderia se sentir copiado nessa história, foi Muhammad Ali, que foi praticamente espelhado no Apollo Creed.

Agora falando sobre o filme em si, por incrível que parece, pelo menos a produção e partes visuais parecem boas, além de ter Liev Schreiber, que é ótimo ator, pode ser um filme bem decente, independentemente da discussão sobre Wepner ser ou não um Rocky Balboa da vida real. Confira logo abaixo a luta original entre Muhammad Ali e Chuck Wepner.