Tom Holland e Laura Harrier - São Paulo

Dizem que o Aranha está sempre sem grana e com problemas no trabalho, pois bem, nada mais justo do que ele visitar nossas terras  não é mesmo rs ? Deixando as piadinhas de lado, nessa terça – feira tivemos a oportunidade de acompanhar a vinda do novo Homem-Aranha a São Paulo, o jovem ator Tom Holland (que parece ainda mais jovem pessoalmente). Ao lado de seu par romântico, a atriz Laura Harrier, ele respondeu perguntas de todos os tipos, principalmente sobre o aguardado Homem-Aranha: De Volta ao Lar (confira o trailer)… Vamos aos melhores momentos desse bate papo…

Como você recebeu a notícia de que era o Homem-Aranha?

Tom Holland: A maioria das pessoas já sabia quando eu recebi a notícia. Tinham divulgado no Instagram e muitas pessoas vieram comentar no meu perfil, duas horas depois, Kevin Feige (presidente da Marvel), me ligou e disse que tinha boas notícias, “Você será o novo Homem-Aranha em meu filme” eu disse “Já sei” (risos).

Tom Holland e Laura Harrier - São PauloEssa é a terceira representação diferente do Homem-Aranha nos cinemas, o que você tirou das atuações anteriores (Tobey Maguire e Andrew Garfield)?

Tom Holland: Sou um cara de sorte, pois tenho dois grandes trabalhos anteriores para me inspirar e criar meu personagem. Você acaba pegando algumas referências como as expressões do Tobey (Maguire) ou a vitalidade e preparação física do Andrew (Garfield). A questão é que nós conseguimos ver o Aranha já “formado” em algum momento com os dois, e aqui, sou uma versão ruim do Homem-Aranha, um herói que não sabe usar seus poderes direito e ainda é bem jovem para entendê-los.

Qual é o seu personagem de quadrinhos favorito tirando o Homem-Aranha?

Tom Holland: Tem muitos personagens que gosto, mas se tivesse de escolher um, diria que é o Wolverine, eu adoro as histórias dele e o que fizeram com o personagem ao longo dos anos.

Você é o ator que vai levar o Homem-Aranha mais longe, pois ele estará envolvido em uma batalha contra o Thanos, o maior vilão da Marvel, como você se sente com isso?

Tom Holland: Vocês verão o maior vilão da Marvel em meu filme, Michael Keaton como Abutre, ele sim é um grande vilão (risos).

O último trailer do filme trouxe uma polêmica entre o público, pois muitos acham que as cenas entregaram demais da história. Você acha que o pessoal da edição exagerou mesmo ou ainda temos algumas surpresas guardadas no filme?

Tom Holland: As pessoas estão enganadas sobre isso, ainda há muita coisa para ser ver, o filme tem várias reviravoltas que o público não irá acreditar.

Qual sua maior dificuldade durante as filmagens?

Tom Holland: O uniforme não é muito funcional para ir ao banheiro (risos), na verdade é quase impossível, você não pode simplesmente dar uma “saída”. Certa vez fiquei 11 horas sem conseguir ir ao banheiro durante as filmagens, pois perderia muito tempo tirando e colocando o uniforme.

Bom, fora isso, Tom Holland se esquivou de algumas perguntas desnecessárias de “ativistas” querendo gerar polêmica, como o que ele achava do papel do Homem-Aranha no momento atual de governos autoritaristas como os de Donald Trump (sim, fizeram essa pergunta rs) ou que ele acharia de ter um tipo de relacionamento gay com o Deadpool nos cinemas (sim, fizeram essa pergunta também rs). Em ambas, ele naturalmente ficou desconcertado e escapou como o próprio Aranha faria pelos céus de Nova York…